Alunos se tornam gestores por um dia

A quinta-feira será um dia muito especial para 14 jovens do 4º ano do Ensino Fundamental municipal. Eles farão parte da programação do Projeto Formando Líderes, que chega na sua 5ª edição em 2019. Os alunos vão ocupar cargos do Executivo e Legislativo ao longo do dia, conhecendo a função dos Poderes através dos secretários municipais e, à noite, pelos vereadores. A posse simbólica na Prefeitura será às 10 horas e a partir de então eles irão acompanhar os trabalhos no Executivo. A partir das 19h30, será a vez da Câmara de Vereadores, onde eles ocuparão os cargos dos edis e irão assistir a sessão em seguida.

ÁGUA

Fiquem atentos que neste mês já haverá alteração na tarifa da água. O valor cobrado passou a ser de R$ 12,27 o metro cúbico. Em virtude da publicação do decreto, os moradores receberão uma conta complementar referente a diferença do mês de março, a qual terá vencimento em 10/05/19. A conta complementar será entregue junto com a próxima conta.

PEÇA EM HUNSRÜCK

E não esqueçam: nesta quarta-feira (24) acontece a apresentação da peça teatral “O Retrato”, atração que será apresentada toda em dialeto hunsrück. O evento acontece na Associação Cultural e Recreativa a partir das 17h30. O ingresso será 1 quilo de alimento não perecível.

CACHORRO QUENTE

Já na sexta-feira (26) tem cachorro quente na Emefti 20 de março. Os cartões serão vendidos até quinta feira, através dos pais dos alunos ou na escola por R$ 8. A retirada do alimento deve ser feita entre as 16h30 e 19h30.

BAILE DA 3ª IDADE

E por fim, no sábado (27) teremos o Baile da 3ª Idade na Associação Cultural e Recreativa de Linha Nova. Às 8h30min tem o credenciamento e café aos grupos que apresentarão as danças folclóricas. Na sequência tem almoço seguido do baile, que é aberto ao público. Quem quiser participar do almoço, deve entrar em contato com Vera pelo fone 3445-5154.

TURISMO

Acontece no próximo dia 08 de maio o 2º Fórum Municipal de Turismo, na Heimathaus do Parque Georg Heinrich Ritter. O evento inicia às 17h30 com o credenciamento e, ao longo da noite, haverá programação com palestras, debates, coffe break e finaliza com visitação ao prédi da antiga Cervejaria Ritter. Haverá degustação de cervejas artesanais produzidas pelas cervejarias municipais Origem e Taura.