O empresário Ronaldo José Crestani deixou claro que a humanidade ainda tem salvação

Ele encontrou uma bolsa contendo uma carteira com cerca de R$ 400, além de documentos, remédios e acessórios de trabalho. Para a reportagem, ele contou que trafegava pela rua Sapiranga quando percebeu a bolsa. Ele contatou a polícia e logo o dono do objeto foi encontrado: Arnoldo Kornelius, ivotiense do bairro Morada do Sol. “Se você pega uma coisa que não é sua, Deus não abençoa você”, disse o morador de Lindolfo. Que sensacional. Precisamos valorizar a honestidade sempre. Parabéns ao Ronaldo pela iniciativa.

CONVITE

O vereador Marcos usou a tribuna da Câmara para falar sobre o convite da festa aos deputados federais. Na visão dele, é necessário um ofício enviado diretamente ou um convite oficial. Marcos lembrou que alguns parlamentares enviam recursos para Lindolfo Collor e poderiam ser convidados para a festa. Ele citou o exemplo do deputado federal Carlos Gomes. “Um deputado federal que envia emenda de R$ 300 mil para Lindolfo Collor e não tem conhecimento do convite, é lamentável”, falou ele.

CONSELHO

Estão abertas as inscrições para o processo de escola dos novos conselheiros tutelares. Os interessados devem ir até o Cras para levar a documentação. A inscrição é gratuita. Para concorrer, é necessário ser maior de 21 anos, residir em Lindolfo ao menos dois anos, não ter antecedentes criminais, entre outros.

CONSULTAS

O vereador Márcio Cardoso sugeriu que a Secretaria de Saúde “copiasse” a iniciativa que já acontece em Ivoti: marcação de consultas por telefone. O secretário Alexandre informou que o assunto será implantado na primeira quinzena do mês de maio. Boa notícia!

CURTINHAS

– A Kombi que ficava na Capivarinha foi retirada pela Prefeitura, segundo o vereador Márcio.
– A primeira caminhada ecológica de Lindolfo será realizada neste sábado, dia 27, às 8h30. A concentração será no ginásio.
– O Fórum de Agricultura será neste sábado, a partir das 9h. A participação dos agricultores é essencial. As decisões serão tomadas neste evento.
– A Brigada Militar já contra com mais um reforço: sargento Vilant.
– A vacinação contra a gripe continua em Lindolfo. O posto de saúde do Centro está aberto das 8h às 17h.