Soberanas serão conhecidas sábado

É neste sábado! O Salão Gewehr deve receber um grande público para a escolha da corte das soberanas da 14ª Schmierfest. São oito candidatas na disputa e desde já desejo sorte a todas! O desfile inicia às 21 horas. Na sequência, a partir das 22h30, o baile inicia com animação da Porto do Som. Em seguida a San Marino sobe ao palco a partir da 1 hora. Na 2ª pista tem Joel Carlo animando a festa.

AMANDINHA

É neste sábado também o grande amistoso na Sociedade Soberano, envolvendo as equipes femininas do Sport e Leoas da Serra, que traz para a região a melhor jogadora do Mundo, Amandinha. O jogo inicia às 21 horas e antes do duelo terá decisão: as equipes masculinas do Villarreal, campeão do Torneio de Verão de Dois Irmãos, e Gramado Futsal, Campeão da Copa Verão do Soberanos, entram em quadra às 20 horas para definir quem é o Super Campeão Verão de Futsal da Encosta da Serra. Valor do ingresso somente R$ 5!

AINDA NÃO

Estava marcada para este sábado, 27, a solenidade de inauguração da Ponte de Picada Schneider, obra finalizada no ano passado. Estava! Em virtude da previsão do tempo, a Prefeitura achou melhor adiar este momento, ainda sem data definida. E pensar que tivemos dias tão bonitos neste ano, que seriam perfeitos para inaugurações…

PEÇA

Anotem na agenda: no dia 3 de maio haverá a apresentação da peça O Retrato, do grupo Curto Arte de Dois Irmãos. A peça tem feito muito sucesso na região, especialmente porque ela é toda falada no dialeto hunsrück. O horário da apresentação será às 19h30, mas o local ainda não está definido.

EXTRATO PIROLENHOSO

No Seminário de Olericultura ocorrido em Linha Nova recentemente, um dos painéis tratou sobre o combate a mosca branca, uma das principais pragas das lavouras da região. Um detalhe referente a Presidente Lucena, dentro desta apresentação, chamou atenção: em estudo realizado pela Universidade Federal de Santa Maria, foi constatado que o extrato pirolenhoso, também conhecido como a fumaça líquida, tem um nível de eficiência igual ou superior aos inseticidas mais comercializados do mercado contra a praga. Bom para o produtor de carvão Selvio Kehl, que há anos produz o líquido em Nova Vila.

DECLARAÇÃO

Lembrando que encerra no dia 30 o prazo para os produtores rurais declararem seu rebanho para o exercício de 2019.Quem não fizer, estará sujeito a multa. Mesmo os produtores com saldo zero devem declarar. Para fazer a declaração, é preciso se dirigir ao Posto Veterinário junto a Prefeitura.