Colunistas
Aniversário de Morro Reuter com festa ou sem festa?
Por
Mauri Marcelo Toni Dandel
SEM FESTA
Dia 20 de março o Morro celebra os 29 anos de emancipação. Não vai ter festa e o motivo todos sabem.
COM FESTA
Não vai ter aquela festa do corte do bolo com banda de baile. Sem aglomerações, lembre-se. Mas vai ter comemorações, afinal, a data não pode passar em branco e tem que ser “um aquece” para os 30 anos em 2022 (Bodas de Pérola). Várias atividades estão sendo estudadas, como caminhadas, cinema (voltando aos tempos antigos) e por aí vai. Aguarde!
EXEMPLO
Esta turma aí joga futsal em São José do Herval em quartas. Não queriam publicar a foto no jornal, mas consegui dobrar o Nestor Alles, que conversou com eles. Qual o motivo?
Me responde aí, o que uma gurizada de 20 ou 22 anos quer? Futebol, lazer e tal? Isso? Nem todos! Pois é, esta gurizada aceitou a provocação do Nestor para fazer uma vaquinha e comprar um número da rifa do João Emanuel. Claro que nem todos tem 20, é um grupo amplo, mas o fato é que arrecadaram mil reais; deu pra comprar 2 números da rifa. A mesma provocação foi feita em outros grupos de Whats e mais três números saíram (R$ 2.500). O Nestor não queria seu nome no jornal – “bota lá assim, ‘um leitor’”, falou – mas me desculpe. Quem sabe isso motive você aí a fazer o mesmo no grupo do time, da igreja, família e tal. Se não tem dinheiro, seja a faísca! Quem quiser, pode ler na Começo que tem campanha pelos 111 reais pro João.
PICANTES
– É uma vergonha o que ocorreu em São José. Um poste caiu e ficou lá, trancando a pista. Detalhe: uma rodovia estadual. Caminhões e ônibus não podiam passar. E olha bem quantos caminhões e ônibus vão e vem ao Herval todo dia! Imagina se de noite, na neblina, algum derrapa e cai na ribanceira? Alô RGE!
– Sabe o que é pior? Que estes postes tortos já foram publicados no Diário umas 10 vezes. Nada foi feito até que o vento foi lá e fez!
– Aliás, entra ano e sai ano, mas uma coisa não muda: falta de luz. O problema não é faltar luz quando dá temporal, mas sim, a quantidade de horas ou dias que as pessoas ficam sem poder ligar um freezer ou um ar condicionado.
– Semana que vem tem a primeira sessão do ano na Câmara. Já tivemos a extraordinária que serviu como um treino do que vem pela frente. Bom trabalho a todos!
– Bom trabalho também ao ex-vereador João Bosco Staudt, que assume a Sociedade na Picada em lugar do Benno, que fez um bom trabalho e está de saída.
– Que polêmica estas cinco doses da vacina do Covid que o Estado mandou. Vergonha! Como definir quem serão os cinco felizardos?
– A mensagem positiva do dia é do livro Minutos de Sabedoria: “Não fique remoendo as coisas do passado, ficar preso ao passado não dá futuro”.