Conecte-se conosco

Coluna Dois Irmãos

Aniversário do Clube União e a boa memória da dona Leonida

31/01/2020 - 11h03min

Atualizada em 31/01/2020 - 14h09min

Dona Leonida faz crochê e doa para as voluntárias do hospital

A fim de produzir uma matéria para o Espaço da Terceira Idade do Diário, ontem, nossa reportagem foi visitar a Dona Philomena Leonida Backes, em um lar, o qual ela diz ser sua segunda casa: “Aqui eu estou de férias”. Ela está muito bem, disse que está com um ‘probleminha na perna’, mas já está bem e quer vir a Dois Irmãos dançar a polonese.
E que memória! Lembrou que ensinou um ex-prefeito a dançar a polonese no Kerb. Quem será que foi?
Conversou um tempão com a gente, sempre fazendo crochê, sem parar um segundo de trabalhar. Contou que faz sacolinha de crochê para guardar celular “porque as vovós perdem ‘fácil’ o celular” e também faz crochê para as voluntárias do hospital venderem. No fim, mandou uma mensagem aos amigos do Clube Reviver.

UNIÃO

Aniversário do União retratado no Diário em 2001

Amanhã tem o almoço em comemoração aos 63 anos do Clube União, que foi fundado em 2/2/57. Ao ler esta matéria do dia 2/2/2001, três coisas nos chamam a atenção. A primeira, que o Claudio Neis foi anunciado como reforço do Veterano; a segunda é a frase do Miguel: “O União é enorme”. Isso lá em 2001. E a terceira, é o Miguel dizendo que a safra de bons jogadores do Prata da Casa era boa, de onde saíam atletas para o Municipal ou Amador. Olha que semente foi plantada! Um visionário!

 

 

 

VISIONÁRIO

Há 19 anos era uma alegria ter atletas saindo do União para fazer sucesso no Amador… A criançada passou a sair da “escolinha do União” e direto para o profissional. Acredito que já são uns 20 guris, como o Klaus e o Carlão, que saíram daqui para times profissionais.

RÁPIDAS

– Se você não consegue ler a página, acesse no site que ela está em tamanho maior.
– Nossos agradecimentos aos seis únicos patrocinadores daquele que foi um dos primeiros cadernos do Diário no Aniversário do União: Musik´s, Triertur, Serralheria Portal, PMDB, Veronez Bueno (in memorian) e Cláudio Neis. Aí a gente vê como o tempo passou, um faleceu (Veronez), outras duas empresas não existem mais e por aí vai…
– Finalizamos com a mensagem positiva do dia: “Suba o primeiro degrau com fé, não é necessário que você veja toda a escada, apenas dê o primeiro passo”, Martin Luther King.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.