Conecte-se conosco

Coluna Nova Petrópolis

Um motivo especial para ir à Festa do Figo

Se projeta para este fim de semana mais uma grande edição da Festa do Figo. O noticiário traz uma vasta quantidade de atrações que fazem parte da programação. Exposição, domingueira, gastronomia e muito mais. Mas há ainda uma razão especial para ir à Festa do Figo. É valorizar o trabalho árduo de um grupo muito grande de pessoas, que se dedicam durante muito tempo para que o evento esteja do agrado de todos. Neste ano tive a oportunidade de acompanhar um pouco mais de perto esse trabalho, que é voluntário, diga-se de passagem. Merece ser valorizado, e muito. E a participação na festa é a forma de fazê-lo. Muito sucesso à 47a Festa do Figo! E, desde já, parabéns aos que se envolveram com o seu trabalho!

ENTARDECER MUSICAL

Nesta sexta-feira, 31, o Parque Aldeia do Imigrante realiza a última edição do Entardecer Musical no verão 2019/2020. A atração musical será a dupla Rodrigo e Gabriel. Sempre lembrando que moradores de Nova Petrópolis não pagam ingresso e são livres inclusive para levar chimarrão. O Entardecer Musical acontece das 17h30 às 19h30.

NATAL 2020

Recebi informações muito positivas de que o Natal 2020 já está sendo planejado. Em breve a imprensa deverá ser chamada para receber mais detalhes do trabalho em andamento. Independente destes detalhes, já se tem uma sinalização de que as dificuldades de 2019 não se repetirão.

NATAL 2019

Ontem a Câmara de Vereadores confirmou que está apresentado um pedido para abertura de CPI referente ao Natal de 2019. Até ontem, o requerimento contava com as assinaturas de Kátia Zummach (PSDB), Nei Schneider (PSDB) e Rodrigo Santos (PSB). A expectativa é de que mais vereadores participem do pedido, uma vez que existe um consenso na cidade com relação à necessidade de se explicar os fatos. A instalação da CPI será assunto da sessão desta segunda-feira, 3 de fevereiro, a primeira do ano.

NOVA 2050

Na sessão de segunda-feira também começarão a tramitar dois projetos de lei resultantes do Movimento Nova 2050. Ambos utilizam como referência as propostas colhidas durante reuniões e oficinas com lideranças e representantes da comunidade. O primeiro projeto de lei trata dos planejamentos e estudos para criação de políticas públicas a serem desenvolvidas pelo município nos âmbitos rural, social, econômico, cultural e de gestão e cooperação. Já o segundo projeto é específico sobre a mobilidade urbana, propondo a criação de um plano municipal. A tramitação dos projetos na Câmara deverá ser a última oportunidade de se debater os temas do Nova 2050. Uma vez aprovados no Legislativo, eles serão sancionados pelo prefeito e transformados em lei.

IPTU 2020

As guias de IPTU 2020 já estão disponíveis via internet, no site da Prefeitura (www.novapetropolis.rs.gov.br, na aba “Para o Cidadão”, no link do “Atendimento ao Cidadão”). Os carnês físicos serão entregues pelo correio durante o mês de março. O imposto,pode ser pago em cota única até 13 de abril com 10% de desconto. Se a opção for pelo pagamento parcelado, os vencimentos serão nos dias 11 de maio, 10 de junho, 10 de julho, 10 de agosto e 10 de setembro.