Conecte-se conosco

Coluna Estância Velha

Boas ideias precisam ser lançadas no tempo certo

31/01/2020 - 11h01min

Atualizada em 31/01/2020 - 14h03min

Ainda sobre o assunto das férias de prefeito e vice no mesmo período, recebi a informação de que o vereador Carlos Bonne (PDT) sugeriu a alteração da emenda que veta “férias” dos dois no mesmo período, por “férias ou ausência” no mesmo período. Aí sim, emenda sem brechas, tudo em favor do respeito com o nosso dinheiro. Parabéns ao vereador.

SECRETARIA DE ESPORTE

Sou totalmente a favor, da autonomia do esporte na nossa cidade, com a criação da Secretaria de Esportes, aliás uma promessa de campanha desta administração, que não saiu do papel. Esta semana, Lucas Argentino entregou para o prefeito em exercício, Gringo, o projeto de criação da Secretaria de Esporte Lazer e Turismo. Com todo respeito, só agora? Será que o jovem, que inclusive, faz parte desta administração, acredita mesmo que a tal secretaria possa ser criada nesta gestão? Tenho certeza de que nem ele mesmo acredita.

JOVENS

Aquilo que eu sempre digo. A juventude nos ensina muito, porém, também tem muito o que aprender. Concordo que alguém tem que ter iniciativa, mas, também precisa saber o momento certo para colocar em prática estas iniciativas. Isso deveria ter sido feito no início desta gestão, ou logo que ele entrou nesta administração. Agora o assunto, com absoluta certeza, será engavetado. Além da tão alardeada, necessidade de contenção de despesas, esta administração me parece mais preocupada em tapar os buracos financeiros, do que planejando deixar alguma coisa engatilhada para a próxima administração.

APENADOS

Nossa reportagem recebeu informações de que o secretário André Fleck havia recebido ameaças dos apenados que prestam serviço no município. O secretário negou o fato, mas o contrato com a Susepe, foi suspenso. André disse, que por contenção de despesas. De qualquer forma, imagino que, a ressocialização de alguns destes apenados, não é tarefa fácil. Mas, pela avaliação de todos, o custo benefício do convênio é muito positivo para o município.

ANDRÉ

Por falar em André, em conversa com ele, se disse muito tranquilo com a decisão do partido, sobre a sua pré-candidatura à Prefeitura. Me disse que se for o escolhido do partido, está preparado para a missão de representar o projeto do MDB, na próxima eleição. O atual secretário de Obras, disse que gosta de debater ideias e também de ouvir a comunidade. Vai ouvir muito com certeza. André se diz amigo pessoal da prefeita Ivete e evita avaliar a sua gestão. “Sempre colaborei da melhor maneira possível”, finaliza o secretário.

REJEIÇÃO

O certo é que qualquer que seja o candidato do MDB, terá que enfrentar a rejeição altíssima desta administração, nas ruas. A estratégia do partido deve ser, inclusive apontar as falhas da sua própria gestão para tentar convencer o eleitor a lhes dar mais uma chance.

Desejo um excelente final de semana a todos nós

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.