Caminhada Turística em Padre Eterno Baixo é no sábado

Nesse sábado, na parte da tarde, vai ser realizada a Caminha Turística em Padre Eterno Baixo, com café colonial. Foram vendidos mais de 320 cartões. Parabéns Lucas, teu papel no nosso município é grandioso. Digamos de passagem, que estás fazendo muito mais do que as próprias autoridades competentes, que deveriam prezar mais pelo potencial turístico do Herval. Está ai o nosso futuro, e você é o pioneiro disso! Enquanto alguns arrumam desculpas e empecilhos para toda e qualquer situação, você vai lá e faz. Alias, parabéns a todos que estão tomando a frente no turismo do município, de diversas maneiras.

Ah, e antes que me esqueça, não tem mais cartões a venda para o café. Mas quem sabe… se você insistir com o Lucas. E para participar da caminhada não tem preço, quer dizer, o preço é a disposição para percorrer os 16 km de muito chão.

SUCESSO

Depois de muito trabalho, o resultado da Festa da Batata foi extraordinário. O lucro de R$ 231.914,31 da 22ª Kartoffelfest comprova que o esforço valeu a pena e, mais do que isso, mostra o potencial do Herval, que é capaz de muito, muito mais do que podemos imaginar. E você, hervalense, faz parte de tudo isso.

Reforço aqui as palavras da presidente da Associação Cultural Teewald, Miguelina Kaefer, e também da prefeita Mara Stoffel, de que nada se faz sozinho e, que esse resultado é consequência de um trabalho em conjunto, de uma equipe e de toda a comunidade que trabalhou em prol de um objetivo. Então, parabéns aos envolvidos, principalmente aos voluntários da festa e, claro, parabéns por prestarem contas que, conforme já foi comentado anteriormente, é algo incomum na política.

SÉRIO MESMO?

Cada vez mais, os hervalenses podem se sentir seguros, pois a Brigada Militar está fazendo um ótimo trabalho intensificando as abordagens e isso, sem dúvida, é benéfico para todos. Mas infelizmente, precisamos usar esse espaço para falar da falta de consciência de alguns motoristas. É muito difícil de acreditar que alguns se consideram acima da lei e, por isso, acham inapropriado ser parados em uma barreira policial. É complicado… por um lado pedem por segurança e, do outro, não querem fazer parte desse processo. Afinal de contas, como já falamos, não tem como saber quem é mocinho e quem é bandido, então, vamos reforçar o que na verdade deveria ser óbvio: ser parado em uma barreira policial não quer dizer que você seja um criminoso, mas sim, que aqueles policiais que estão dando a vida pela comunidade, prezam por sua segurança e da sua família.

ABSURDO

Falando em absurdos, no domingo um vândalo quebrou vidros e destruiu câmeras no Colégio Cônego Afonso Scherer, no Centro. Quem já fez, ou ainda faz parte da comunidade escolar, sabe o quão difícil é para conseguir manter uma escola e, ai, um cidadão vem e destrói o que encontra pela frente. Lamentável!