Campanha eleitoral já começou com farpas na Câmara de Vereadores

Prefeita Ivete Grade me chamou para dizer que a ideia do casal kids no Kerb foi uma solicitação dela mesmo ao Departamento de Turismo. Palavras da prefeita: “Penso que a cultura germânica é família, comida típica, valores humanos, união em família. Por isto as crianças fazem parte desta grande festa germânica da nossa cidade. Sem contar que precisamos incentiva-los a viver esta nossa cultura tão linda quanto as demais”. Feito o registro.

RESPOSTA

Vereadora Márcia Ribeiro (PT) responde à coluna sobre o aumento de salário dos vereadores: “Sobre meu voto contrário ao reajuste do salário dos vereadores, esclareço que é uma posição tomada já desde o início deste mandato. Votei contra o reajuste proposto em 2017 e 2018. Tenho destinado o valor decorrente dos reajustes para o custeio das despesas de estudantes carentes no auxílio ao pagamento de mensalidades, livros e transporte. Aliás, não apenas os valores de correntes dos reajustes anuais são utilizados com esta finalidade como também parte da remuneração do mandato.” Esclarecido e feito o registro.

VIAGEM

Vereador Carlos Bonne (PDT) ironizou a ida da secretária da Administração Áurea Bauer e da chefe de Gabinete da Prefeitura Flávia Rodrigues à Brasília na Marcha em Defesa dos Municípios, no mês de abril. Bonne relembrou os velhos tempos onde Executivo e Legislativo abusavam de viagens, com polpudas diárias, sem resultados efetivos.

VOTO CONSCIENTE

O vereador Bonne e a veredora Marcia Ribeiro fizeram um apelo aos eleitores no sentido de perceber quando duas pessoas se juntam somente pelo voto, e depois de eleitos (prefeito/vice) acabam sendo adversários dentro da administração, penalizando o município. A verdade que faz tempo que Estância Velha sofre com isso.

FGs

O projeto do Executivo da criação de 7 Funções Gratificadas, na área da saúde, depois de muita discussão e a possibilidade de ser reprovada a proposta em plenário, teve uma emenda do vereador Lotário Sevald passando para 3 FGs. Aprovado.

SEGURANÇA

Vereador Diego Francisco (PSDB) reclamou da segurança em Estância Velha e solicitou à presidência da Casa, a realização da segunda audiência pública, com a presença de autoridades e comunidade. Diego só lamentou que após a primeira audiência nada foi feito para melhorar a segurança. O vereador falou ainda que já solicitou uma audiência com o secretário da Segurança do Estado. Que bom, já que o vereador é do mesmo partido do Governador talvez obtenha êxito no aumento do efetivo da Brigada Militar aqui no município.

Desejo uma abençoada Páscoa a todos.