Conecte-se conosco

Coluna Dois Irmãos

Começo de Conversa – 07/08/2025

07/08/2025 - 06h00min

Atualizada em 07/08/2025 - 08h13min

Dois Irmãos
Mauri Marcelo ToniDandel

GANHADOR
Procura-se a pessoa de sorte que apostou e fez a quina na Mega Sena. O acertador fez uma aposta simples na Quinas e Zebras e faturou R$ 47.035,94 no concurso de sábado. Infelizmente, no concurso de terça o prêmio de quase R$ 100 milhões saiu – e não veio para nossa região ou Estado.

MUITAS
Esse ano está diferenciado nas Câmaras de Vereadores dos 3 municípios da “nossa grande metrópole”. Em Dois Irmãos, vamos para o terceiro suplente a assumir na Câmara em apenas sete meses. Adélia e Ricardo assumiram (digamos) em definitivo, pois os eleitos Tavares e Edinho foram para o governo. Agora, a vereadora Celina deve ficar algum tempo afastada (ou não?) Se, sim, vem suplente por aí? Quem será que vem? Ontem acionei um suplente, acho que será ele, mas nem ele sabia que poderia ter vez. Então, mas vamos aguardar a informação oficial.

MORRO E TEEWALD
O mesmo tem acontecido em Morro Reuter e no Teewald. Dois suplentes assumiram no Morro e um assumiu em Herval. Mas, no Morro, o motivo foi diferente, pois dois dos eleitos (ícones há várias eleições) faleceram neste ano: Guido Dilkin e Galo Fino. Adriano e Marcos Nogueira (ex-suplente em Dois Irmãos) assumiram. Já no Teewald, Clet se licenciou para ser secretário e o suplente Ismael assumiu.

BALANÇO
Então, somando os três municípios, são 6 edis que assumiram como suplente. E isso quer dizer que, em meio ano, já dá mais de “meia Câmara” já!

CDL
Saiu a lista das empresas homenageadas pela CDL neste mês. O jantar será dia 23, no 7 de Setembro. Então, parabéns a CDL pela iniciativa e também nossas felicitações às mais de 40 empresas que serão homenageadas pelos seus aniversários “em data redonda”. Quem será a empresa mais antiga da lista? É o que vamos consultar para te informar nos próximos dias…

O DEDO DO MEIO
– Quando foi que você mostrou o dedo do meio para alguém? Sim, aquele gesto que parece um palavrão? Eu não lembro, “talvez tenha feito isso no Estádio Olímpico quando a gente ainda tinha time”, brinquei. Mas, se não foi nessa época, então, faz mais tempo ainda.
– Mas, porque a pergunta? Alguém me perguntou isso, então, busco o que um grande jornal do Brasil escreveu sobre o gesto do Alexandre de Moraes também em um estádio, que resume o que penso: “um juiz jurou proteger a imparcialidade (…) e a dignidade, mas o que ele fez foi o oposto: respondeu ao povo com o mesmo gesto que adolescentes (mal educados) usam no pátio de algum colégio”.
– A mensagem positiva do dia: “Tudo que é seu te encontra, mas não adianta fica parado (esperando e) reclamando, entregue sempre a mais do que te pediram e faça o seu melhor como se cada dia fosse o último dia”. Abençoada semana!

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.