Conecte-se conosco

Coluna Morro Reuter

Coluna Morro Reuter – 20/01/2023

20/01/2023 - 06h00min

Atualizada em 20/01/2023 - 09h04min

Coluna Morro Reuter

Mauri Marcelo Toni Dandel

CORSAN
Tem muita reclamação sobre as contas de água da Corsan. Tudo começou com a implantação do novo sistema. A chiadeira está grande, alguns com razão, outros, nem tanto.

 

ACORDEM
Ao que parece, alguns querem que a Corsan arranque o medidor digital fora, mas, ‘queiramos ou não’, ele é o futuro. Talvez até a empresa de internet já tem sistema que mede seu consumo e só você não sabe. Será que alguém quer mesmo que a Corsan retire o sistema digital? Eles vão dar um passo para trás? Não seria o mesmo que voltar a falar no orelhão (em vez do celular) e fazer compras no caderninho de fiado em vez do cartão de crédito?

 

PISANDO NA BOLA
-Muita gente reclama que a conta subiu. Virou o ano, tudo sobe, infelizmente, do encanador ao eletricista e do cafezinho ao pão. A conta da água subiu quanto? 15%? Neste caso, a Corsan peca em não dialogar ou relembrar as pessoas disso.
– Mas, ‘uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa’. E uma coisa é reajustar os preços, outra coisa cobrar R$ 100 hoje e R$ 800 no mês seguinte. Aí não dá! E, neste caso, a Corsan comete o segundo pecado, se não resolver o problema. Se resolve, parabéns, falhas acontecem…
-Em novembro, havia muita reclamação sobre as contas, mas todos que reclamaram no Diário retiraram o nome, porque o problema foi resolvido e a matéria não chegou a sair. Ponto para a Corsan, problemas existem para serem resolvidos.

 

CAIU OS BUTIÁS
-Aí ontem, outro jornalista do Diário procurou a Corsan devido às reclamações e a resposta foi qual? Nada! Não estamos falando da Corsan daqui, mas da capital, cuja resposta não ajudou em nada. Bah!
– O sistema digital funcionou bem e apontou problema ali. Então é simples, se cobrou a mais um mês, devolve a grana logo, pede desculpas e ponto. Mas, se a Corsan virar as costas e não resolver, vão acabar acontecendo duas coisas.
– A primeira é que vai servir de palanque para algum espertalhão querer fazer seu nome na política. E isso não é bom nem para a Corsan, nem para ninguém, pois só dá dor de cabeça e não resolve nada.
– A segunda coisa é que, como notícia ruim corre rápido, vai acabar chegando em programas no estilo Balanço Geral e aí vai virar notícia no Brasil inteiro. E, de novo, isso não vai resolver o problema das pessoas, os boletos vencem…
– Se a Corsan não quer nada disso, é só atender todo mundo e RESOLVER o problema, pois aí, quando alguém levar um susto com o valor da conta, em vez de ir na internet, vai na Corsan e resolve e volta para casa feliz.
– Do contrário, quando o Jornal Nacional noticiar, não adianta chorar o leite derramado, ou melhor, a água derramada!

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.