Conecte-se conosco

Coluna Dois Irmãos

Começo de Conversa – 08/02/24

08/02/2024 - 06h00min

Mauri Marcelo Toni Dandel

UM SOL PARA CADA UM

Os trabalhadores do sol a sol estão sofrendo com o calor dos últimos dias. Quem trabalha dia após dia no sol, com este calor que parece ter um “sol para cada um” deve estar suando a camisa mais do que o normal. Então, meus parabéns para estes que nos leem e são “trabalhador raiz”! Nosso reconhecimento (pedreiros, serventes, jardineiros, garis, agricultores, calceteiros, serralheiros e por aí vai. Sei que vai ter alguém que vai dizer que não estão fazendo mais do que sua obrigação ou o que são pagos para fazer ou que se estiverem insatisfeitos que troquem de função, mas…
Mas, eu quero repetir: nestes tempos em que a pessoa chega no primeiro dia do novo emprego e já quer saber quando será as férias e se o ar condicionado é bom, então, para mim quem encara o sol, merece estas singelas linhas!

COLUNA DOS PARABÉNS

– O Baile da Moto da Walachai foi novamente um sucesso e no ano que vem não vai mais ser no mesmo sábado do Kerb da Fazenda. Em vez de Brilha Som, será Rogério Magrão! Bem bacana a iniciativa, pois quando festas de igreja ou de municípios coincidem na mesma data, nem todos ganham.
– Hoje é só Coluna dos Parabéns e já que estamos dando parabéns aos trabalhadores, quer dar as felicitações ao pessoal do Circo Fantástico porque aprendi uma grande lição na terça a noite quando estive ali para assistir. Aliás, abro ‘um parênteses’: é o melhor circo que já pintou por aqui nas últimas décadas!
– Antes do circo começar ou no intervalo ou no final é comum vermos “vendedores” de pipoca, pastel, brinquedos, água e tudo o que você possa imaginar. Mas, quando o circo começa, grande parte destes “vendedores” estão no palco, brilhando! Ou seja, o circo é feito de artistas, mas mesmo os artistas se despem de suas roupas brilhantes e vão lá para o meio do público humildemente vender os produtos típicos do circo e que fazem a alegria da criançada. É muita lição de humildade!
Quer lição maior do que essa? A gente está cansado de ver político ser humilde na campanha, caminhar no meio do povo e quando se elege sumir do mapa e “ficar” arrogante! Estão aí muitos deputados Copa do Mundo para exemplificar. Da mesma forma, já tivemos casos de guri que trabalhava na fábrica, era desconhecido e humilde, mas começou a fazer gols em um campeonato qualquer um ganhou um par de chuteiras novo e “fica arrogante”.
– Vou dar outro exemplo: o rapaz que trabalhava na portaria e carimbou nossa mão no início, ao final do show foi um dos 5 motociclistas que desafiou a sorte no globo da morte! E o palhaço Maxixinho que é uma das estrelas, também ajuda a montar a lona! Então, meus parabéns ao Magno e ao pessoal do circo pela lição de humildade e de equipe! Então, esta é a nossa mensagem positiva do dia de hoje!

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.