Conecte-se conosco

Coluna Dois Irmãos

Começo de Conversa 27/02/2024

27/02/2024 - 06h00min

Mauri Marcelo Toni Dandel

IPTU E IPVA

Se você ainda não pagou o IPVA e quer um pouquinho de desconto, o prazo está encerrando. Se virar o mês, o desconto será menor. Já o IPTU, sem ser na próxima semana, na outra (dia 10) vence o prazo do IPTU para quem quiser economizar um “eito” de dinheiro (como dizem em certo município da região), ou seja, “um bom desconto”.

ENIGMA

Tivemos acertadores no enigma dos palitos de fósforo divulgado ontem. E os três primeiros foram: Chile Weber mandou às 6h27; Léo (presidente da Câmara) mandou às 6h42, mas o maior madrugador foi Pedrinho Kieling, de São José do Herval, às 5h27. É mole? Sabe o que os três tem em comum: acertaram a equação pelo mesmo cálculo de 0+4=4. Mas além disso, os três foram vereadores juntos, nos idos de 2004, Léo e Chile aqui, Pedrinho no Morro.

E, você, consegue ver mais alguma forma diferente de resolver a equação?
di-comeco-enigma-1-768×285

– Voltando ao assunto do enigma: muitos nem sabiam que tinha tanta forma de resolver a equação e chutaram só uma vez.
– A Morgana Lindenmeyrer chutou 8 – 4 = 4 e o Jorge Bauer (do futsal) mandou três respostas, acertou duas. Já a leitora Giane Stoffel acertou três formas diferentes: 8 – 4 = 4, 5 + 4 = 9 e 0 + 4 = 4.
– Parabéns a todos os demais que também participaram, embora não tenham acordado cedo para tal. E obrigado a todos pela leitura de sempre!

RÁPIDAS 

– A Natália Führ criou o que podemos chamar de “grife” dos bolinhos de batata, afinal, os bolinhos tem nome e sobrenome: Natália Führ (nossa leitora do Kiosque da Rota).
– Aliás, a mensagem positiva do dia tem a ver com o assunto e foi enviada junto com o enigma pela leitora Lindenmeyer: “Assim são as reclamações da vida, como palitos, se não mudarmos de posição, a equação segue sempre a mesma”. Ótimo dia a todos!
– Se você teve um “déjà vu” ou sensação de já ter lido algo parecido, “lamzam”. Esta coluna foi escrita em 27/02/2020, portanto, há 4 anos. Revirando uns arquivos aqui para escrever aquela coluna sobre a morte do Abílio Diniz e da novena, encontramos esta coluna que reescrevemos acima. Não sei se os leitores citados ainda nos leem, nem fizemos mais enigma/pegadinha ultimamente, mas toda a coluna, inclusive o desafio/enigma (e tudo mais) é de 2020!
– Aliás, naquela coluna a gente enviou os sentimentos à família de Ivo Meinhardt (nosso leitor ex-presidente do União) e à de Ilsi Gassen Boll (nossa leitora, que havia falecido naquela semana), quando relembramos a entrevista dela ao Globo Repórter e à Rosane Marchetti.
– São 4 anos daquela coluna, mas parece que foi ontem! Que coisa boa que Deus nos deu uma boa memória, não acha!? Às vezes, ela falha, mas…

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.