Conecte-se conosco

Coluna Dois Irmãos

Construção de edifícios, debate sobre manifestações e a Coluna dos Parabéns em Dois Irmãos

Aqui em Dois Irmãos a prefeita trancou projetos por cerca de meio ano para edifícios com mais de três andares. Deu polêmica, gerou debate, mas o plano diretor foi votado. Pois em Gramado, a Prefeitura prorrogou em mais 247 dias o decreto que mantém a suspensão da tramitação de projetos para hotéis com mais de 40 quartos. E eles “vivem disso”!

PICANTES

– Esta questão do Congresso ficar querendo definir o que o governo deve e não deve fazer nada mais é do que um conchavo político, uma chantagem das grandes.
– O Brasil tem que respeitar as ideologias, direita e esquerda, tem que respeitar liberais e conservadores, “bancada da bala”, bancada da igreja e todas mais. Mas não dá para deixar as rédeas nas mãos destes sem-vergonhas da lista da Odebrecht.
– As reformas da Constituição estão trancadas, nem o Pacote Anti-Crime andou. Estas mudanças nunca foram feitas em 20 anos por quê? Porque os políticos têm medo de que, com o país nos trilhos, o combate a corrupção aumente e eles acabem indo parar no xilindró pra valer.
– Então, com ou sem manifestação no domingo, sendo a favor ou contra Bolsonaro, o brasileiro de bem tem que parar com esta besteira de esquerda e direita, e querer que o Brasil acabe com os corruptos da vida pública.
– Se o Bolsonaro é bom presidente ou não, ok (como ele mesmo diz), mas não podemos ficar nas mãos de um Congresso corrupto, do qual somos reféns há décadas. Quantas creches e hospitais poderíamos construir todos os meses?
– A Polícia enxugando gelo, os bandidos entram e saem da cadeia a hora que querem (com a anuência do STF, via mandado disso e daquilo). Já reparou que são quase sempre os mesmos que cometem os crimes? Se estes estivessem “em cana”, por certo, não seria diferente?
– O Brasil precisa caminhar para frente, independente de quem seja o presidente.

COLUNA DOS PARABÉNS

– Parabéns ao grupo local que se aventurou na Bolsa de Valores e está passando no teste para cardíacos.
– Belo ônibus branco da Wendling circulando por aí. Parabéns!
– Obrigado aos cônsules locais da Dupla que nos prestigiaram com uma visita para debater o Gre-Nal.
– “A cada dia procuramos fazer uma cerveja melhor para o nosso consumidor”, que frase nos disse Miguel Engelmann.
– É que a Hunsrück conquistou mais uma medalha. Parabéns! Desta vez foi no Festival de Cerveja de Blumenau, com um bronze. A questão, bem lembrada pelo Miguel, é que algumas destas premiações são com estilos não muito convencionais, digamos assim, ou seja, não se produz tipos como estes todos os dias a ponto de você ir aperfeiçoando dia após dia.
– Parabéns à Prefeitura por retirar as estátuas da frente da Matriz, pois quem conhece o projeto futuro ali, sabe que Dois Irmãos ganhará com isso. Felicitações à Paróquia!
– Parabéns ao Grupo das Vespas, que foi a Blumenau representar a cidade.
– A mensagem positiva do dia, publicada em 13/3/2008 nesta coluna: “Não desistam quando ainda são capazes de um esforço a mais. Nada termina até o momento em que se deixa de tentar”.