Conecte-se conosco

Coluna Dois Irmãos

Dois Irmãos: estás fazendo a sua parte nessa luta?

Estamos, sim, diante de uma situação extremamente delicada. Precisamos sim tomar todos os cuidados possíveis e cabíveis a esse momento. Estamos todos, a humanidade inteira, sobre ameaça constante de um inimigo invisível. Apesar da tristeza de estarmos perdendo milhares de pessoas, vemos também um gesto muito bonito, que é o planeta inteiro se mobilizando com um único objetivo: o de controlar a pandemia.

Claro, vemos várias pessoas metendo os pés pelas mãos, estocando comida e remédios desnecessariamente; outras ignoram os avisos de evitar aglomerações; outros não se preocupam em ter uma higiene adequada.

Infelizmente, temos essas pessoas. Mas creio que você, amigo leitor, não seja um desses. Da mesma forma acredito que você faz a sua parte, pois, se assim o for, não haverá problemas e vamos conseguir tirar isso de letra.

Vai demorar? Vai! Vai ficar mais difícil? Vai, com certeza. Está longe de acabar!

Por isso é tão importante que estejamos unidos, tendo como objetivo de vida se cuidar, para assim cuidar dos outros.

Afinal, todos nós queremos, o quanto antes, andar pelas ruas, frequentar praças, ir à restaurantes com a família. Todos nós queremos abraçar, dar as mãos para cumprimentar e rezar.

Todos nós queremos. E todos nós podemos. Mas todos nós temos que fazer a nossa parte para que isso seja, mais uma vez, possível.

PARAR, OU…

Você acha que as empresas devem, imediatamente, suspender as atividades, da mesma forma como as escolas? Existe muita coisa envolvida, não é mesmo? Por um lado, ações tardias podem gerar consequências ainda maiores, da mesma forma como ações precipitadas podem desestabilizar a sociedade.

Parar e se isolar é, de fato, o que precisa ser feito para conter o avanço do Covit-19, já sabemos disso e não há dúvidas. Quanto antes melhor. É, portanto, uma decisão a ser tomada em conjunto, levando em conta toda a engrenagem da sociedade, que envolve escolas, mercados, comércio, tudo!

A preocupação das empresas é, justamente, não gastar toda a munição de uma única vez. Afinal, vamos parar durante três meses? E depois, o que vem?

Fica claro, dessa forma, que estamos no escuro, mesmo diante de tanta tecnologia, o que significa sim, que podemos estar diante de um abismo na economia. Força para todos os empreendedores, todos os empresários, todos os micros e pequenos empresários (principalmente), o mundo depende de vocês para girar.

SAÚDE

Acima de tudo, força para todos os profissionais da saúde e também da segurança pública. Vocês estão à nossa frente nessa batalha, os verdadeiros heróis que estão fazendo de tudo para nos proteger.

NÃO É SÓ ISSO

Não podemos perder o foco, não é só o coronavírus. Temos a Dengue, H1N1 e a lista não acaba. Tudo é uma questão de cuidados. Nesse momento percebemos o quanto é importante estar preparado sempre. Isso significa: vacinas em dia; alimentação saudável; exercícios físicos; cuidados com água parada e tantas outras ações que você, eu e todos conhecem.