Conecte-se conosco

Coluna Dois Irmãos

“Me caiu os butiás do bolso” e comentários sobre títulos que serão cancelados em Dois Irmãos

Como sempre falamos em “cair os butiás”, comerciantes pediram para o Diário divulgar que está caindo muito butiá de um pé ali na Av. 25 de Julho e eles vão acabar entupindo a boca de lobo. Aliás, antigamente alagava muita loja por ali, por isso, querem que a Prefeitura mande alguém recolher os butiás no chão. Então, dado o recado antes que eu “perca os butiá do bolso”.

MAS BAH!

– “Vai lá fazer teu título. Aí se surgir para eu concorrer, preciso do teu voto”, esta frase foi de um possível candidato a vereador que leu atentamente a lista do Diário de eleitores que podem ter o título cancelado. E lá encontrou o meu nome. Só por esta atitude, quase ganhou meu voto. Quase!
– Mas, sinceramente, não estava muito a fim de fazer o título, porque depois da eleição a gente só se arrepende de ter confiado e votado em quem votou. Não é assim? É mais erro do que acerto…
– Entretanto, depois que recebi no Whats da imagem do Olavo, já estou repensando o assunto. Diz a montagem (‘meme’): “Chega de dirigir ônibus, é hora de dirigir o Brasil, conto com teu apoio”. Então, se não reativar meu título para esta eleição, com certeza o farei para 2022. Motorista Olavo: do Teewald para o Brasil!
– Mas, falando sério, temos 3 mil eleitores ainda para fazer título de eleitor, do contrário, não vão poder votar. Aliás, estes 3 mil eram eleitores de quem? É tanto voto que elege dois vereadores, só pra constar…

A PROPÓSITO

– Na segunda e terça a Prefeitura estará fechada e a Câmara antecipou a sessão de segunda para ontem.
– Já as escolinhas da FADI atenderão normalmente.
– Por falar em Carnaval… Bueno, deixamos esta para lembrar na coluna de segunda.

COLUNA DOS PARABÉNS

– Parabéns ao Mano (Ricardo Diefenbach) que organizou um torneio de pênaltis em prol da campanha da Lívia Teles, que arrecadou R$ 3.430.
– Aliás, ele fez o depósito no Sicredi e postou nas redes sociais como prestação de contas. É isso aí, transparência é questão de lei, é questão de respeito aos que ajudam.
– Parabéns! Alguns números da Educação dão a dimensão do que é Dois Irmãos hoje: 3.500 alunos, 400 professores, diretores, pedagogos e tal, 60 serventes e por aí vai. Só na rede municipal! Imagina se neste cálculo colocarmos a rede estadual e a Imaculada.
– Felicitações à Liga Feminina de Combate ao Câncer pelo trabalho com as perucas.
– Uma vizinha da Prefeitura postou: “mudou o horário do hino, agora é mais cedo”. Mas não é a Prefeitura que toca o hino. Ao contrário, é um morador. Então, parabéns a quem coloca o Hino Nacional toda manhã pra tocar em sua própria casa! Por falar nisso, você vai ao Chile e nos EUA e vê bandeiras de seus países em tudo quanto é lugar. Aqui no Brasil, tem gente que acha ruim…
– A mensagem positiva do dia vem da Bíblia: “Tudo posso naquele que me fortalece”. Esta frase está nos Filipenses, mas é a assinatura do e-mail do reverendo Oscar Zimmermann, da Igreja Luterana (a IELB). Releia a frase, reflita sobre o poder dela e tenha um bom fim de semana.