Conecte-se conosco

 

Coluna Dois Irmãos

Dois Irmãos: porque uma escola estadual terá alunos de uma escola municipal?

Com a demanda habitacional crescente em Dois Irmãos, pois a cidade saltou de 24 mil habitantes para 32 mil em poucos anos, vai ser difícil a vida para alguns pais daqui para frente. Isso porque alguns ainda querem que se filho estude em escolas, digamos, menores, apesar do ensino ser o mesmo. Querem para seus filhos agora, o que eles tiveram na infância deles. Será algo cada vez mais difícil. Sabe por quê?
– Duas turmas da Carlos Rausch vão estudar na Affonso Wolf. São apenas duas, por enquanto, mas isso deve ser uma tendência, pois a escola do Vale Direito é pequena. E a gente conhece pais que preferem que seus filhos estudem lá justamente pelas suas características. Se a demanda continuar grande ali, a saída será a Mario Sperb, no Rübenich.
– Por fim, nesta segunda, dia 17, começam as aulas nas escolas municipais. Serão 3.700 alunos de volta. Já os professores, tiveram um dia de palestras e oficinas ontem, no belíssimo Teatro Feevale.

SÃO PEDRO

– Olha, faz anos que a gente cantou a pedra que o Miguel tem acordo com São Pedro. Mas sábado ele se superou, deu toró por todo lado, mas só foi chover no Rübenich depois que terminou a festa na Hunsrück.
– Vai ver este acordo é antigo, dirão os ‘cornetas de plantão’ desde os tempos do Municipal de Campo, mas aí era o contrário, pois sempre chovia quando o União tinha algum desfalque importante…
– Parabéns à todos da Hunsrück mais uma vez. Baita festa, para a família, vai gente de todas as idades, leva-se crianças, leva-se os “dogs’, sem contar a sombra boa e água fresca, ou melhor, chope…
– Ah, a festa se chamava ‘Sommer’ (verão em alemão), pois ‘summer’ é do inglês…

PICANTES

– Parabéns à Chocolates Plátanos pela atitude em defender alguém da sua equipe e escancarar um problema que é corriqueiro país afora, mas poucos mexem no assunto: o assédio. Certamente, agora, qualquer turista que aparecer não vai querer se meter a besta com as atendentes de qualquer empreendimento.
– A Novoteto, de Floripa, que comprou o antigo frigorífico Haubert, agora comprou a gaúcha Digimer e quer expandir para SC.
– Por falar nisso, no Teewald, corre a boca pequena que o Cristiano Cardoso, dono da Novoteto, seria o vice de Ademir Schneider. Duvido muito, pois nem um e nem outro virá para a campanha. Ou sim? Aliás, até ouvi que sondaram o Ademir para concorrer aqui. Bueno, ano eleitoral é cada uma…
– Por falar em Florianópolis, com a CPI do asfalto da 10 e da 25 rondando a Câmara, agora apareceram dois vídeos de um sindicato da capital catarinense atacando a São Bento, entidade que fez a ponte de milhões de reais com o ISEV, naquele escândalo de desvios aqui da região.
– E esta história do Papa Francisco querer ‘perdoar’ Lula? Sinceramente…
– Aliás, eis a mensagem positiva do dia do Papa Bento XVI (16), o Joseph Aloisius Ratzinger, nascido na Baviera, mesmo estado alemão de muitos daqui e da origem da cerveja verdadeira: “Quando os convido a ser santos, peço que não se conformem em ser de segunda linha, mas que aspirem a um “horizonte maior. Não se conformem em ser medíocres”. É isso aí!

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *