Coluna Lindolfo Collor
Cândido Nascimento – 06/07/2022
É OBRIGATÓRIA
A Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura, alerta os produtores rurais que devem realizar a Declaração Anual de Rebanho, documento no qual o produtor informa a quantidade de animais que possui sob seu cuidado na propriedade, especificando sexo e idade, nascimentos, vendas e mortes. Essa declaração é obrigatória por lei para todos os produtores locais que possuem bovinos, bubalinos, ovinos, caprinos, suínos, equinos, e aves sob sua responsabilidade. Quem não declarar poderá, inclusive, ser multado e ter sua propriedade interditada temporariamente.
SERTÃO
Já foi colocada a placa avisando que vai iniciar a obra de asfalto na rua Sertão Capivara. O maquinário para começar o asfaltamento já está chegando. A previsão é iniciar ontem mesmo, segundo o prefeito Gaspar Behne.
TRAIL RUN
A Secretaria do Esporte e Lazer (Smel) está programando para sábado, dia 9 de julho, o 2º Trail da Imigração, com organização da Wommer Running. A largada será da pista de motocross da localidade de 14 Colônias, de Alceo Erhart. O início está previsto para as 9h30. O trajeto é de 6 km e haverá troféu para o Campeão Geral e evento por categorias, com medalha até 5º colocado e por participação. O coordenador da pasta é o vice-prefeito Gilnei Prass (Ninho).
MERENDEIRAS
Uma turma de 20 merendeiras e uma nutricionista do município estão participando de um projeto da escola de Saúde da Unisinos, no campus de São Leopoldo. O objetivo é integrar às atividades de extensão universitária o Curso de Gastronomia. As atividades iniciaram em abril e foram concluídas no sábado, 2. O grupo participa junto com uma equipe de Ivoti. Foram realizados quatro encontros, com a finalidade de produzir merenda escolar sem adoção de açúcar.
OFICINAS
Atualmente o CRAS conta com uma equipe de cinco oficineiros que auxiliam nos grupos de Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. As atividades são: Muay Thai, com as crianças e adolescentes do Acolher e Adolescer, além do projeto Belas, para mulheres. Artesanato, para os grupos Semear e Florescer, também para mulheres; Agricultura, para as crianças e adolescentes dos grupos Acolher e Adolescer; Capoeira, também destinado às crianças e adolescentes; Educação Física, para idosos do grupo Integrar, do Acolher e Adolescer. Os oficineiros auxiliam os coordenadores dos grupos, propondo atividades diferentes para os participantes dos projetos, oferecendo momentos descontração.