Conecte-se conosco

Colunistas

Panela de Pressão – 16/09/24

16/09/2024 - 05h00min

Atualizada em 16/09/2024 - 09h45min

Raul Petry

FILIAL

Este ano não tivemos o Festival da Cachaça, mas teve uma inauguração na noite de sexta-feira em Nova Vila. A Cachaçaria Buchmann inaugurou a filial de Nova Vila na tenda próximo a empresa Energias da Natureza. O evento foi bem sucedido, dezenas de pessoas compareceram devido aos convites feito pelo proprietário da Cachaçaria, o médico Paulo Buchmann. Houve coquetel, chopp e drinkes para os convidados. Além do mais, aconteceram dois breves discursos: o do próprio anfitrião Paulo Buchamnn e o do prefeito Martin. Vale lembrar que, além de médico, Paulo Buchmann foi prefeito de 1993 a 1996. Na época estava filiado ao PMDB. Há cerca de 10 anos, Paulo se desfiliou do partido e continua até hoje levando uma vida apartidária.

NÃO GOSTOU

Quando se elegeu prefeito em 1992, Paulo quebrou uma hegemonia de muitos anos do PP, na época chamado de Arena. Foi a primeira vez que o PMDB ganhou a Prefeitura. Sucedeu-se que Paulo não gostou da experiência de ser prefeito e perto do final do mandato contava os dias para terminar logo. É que ele foi prefeito por meio turno, pois não largou a sua profissão de médico. Mas não gostou da experiência e nunca mais se candidatou. Desgostoso com os rumos da política partidária, Paulo se desfiliou e tratou de cuidar da sua vida. Foi um dos poucos prefeitos que não quis voltar a concorrer de novo.

CACHAÇA

Surpresa maior foi quando Paulo começou uma cachaçaria. Ele não deixou a profissão de médico. No entanto, enveredou para o caminho de ser empresário e hoje tem uma cachaçaria que tem marca reconhecida no mercado. A Cachaçaria Buchmann é uma das três grandes cachaçarias de Ivoti, junto com a Bockorny e a Weber Haus. Na sexta-feira abriu uma filial ao logo da VRS-865 e que fornecerá de tudo, desde cachaça, café colonial, etc. O lugar ficou bonito e a inauguração na noite de sexta-feira foi melhor ainda. Os convidados esbanjaram alegria, tinha música ao vivo e um ótimo banquete. É claro, apareceram muitos políticos. Afinal, se foram convidados não importa se estão em campanha ou não. No entanto, foi tudo muito discreto e prevaleceu a alegria e o convívio amistoso entre todos no estilo do anfitrião.

CANDIDATOS

Os dois candidatos a prefeito estiveram lá. Tanto Valdir quanto Maria nem pareciam candidatos, mesmo porque não apareceu nenhum material de campanha. Foi tudo muito profissional. Uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa. Ali não era lugar para fazer propaganda política ostensiva, a não ser conversas particulares onde a política se misturou de forma subliminar no convívio normal entre as pessoas. Foi uma inauguração dirigida para amigos e atingiu certamente seus objetivos.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.