Conecte-se conosco

Colunistas

Panela de Pressão – 24/04/2024

24/04/2024 - 06h00min

Atualizada em 24/04/2024 - 09h26min

Raul Petry

FALTAM

Faltam professores nas escolas estaduais. O assunto não é novidade alguma. Ele se repete quase todos os anos e a demora para o preenchimento das vagas é o grande problema. Porque não falta professores nas escolas municipais. É sempre no estado que faltam professores. Eu acho sinceramente que o Estado não é um mal necessário, e sim, podíamos viver muito melhor sem ele. Prá que serve o estado. Para prover a educação com o 2o grau? Os municípios podiam assumir esta função. Para dar segurança. As prefeituras podiam fazer a segurança. Para botar pedágio nas estradas por falta de dinheiro para mantê-las. Olha, o estado serve para muito pouco. Acabem com os estados e dêem o dinheiro para os municípios. A diferença na nossa vida para melhor seria muito grande.

QUEBRA-MOLAS

Crítico ferrenho dos quebra-molas, desta vez não vou criticar uma iniciativa que não sei de que cérebro saiu. Mas saiu e fizeram um quebra-molas que aprovei. Sim, é isso mesmo, gostei do super quebra-molas. Ele foi colocado no meio de quatro quadras na Rua 25 de Julho com a Duque de Caxias, bairro 25 Jacob Müller. Ali aconteceram 12 acidentes desde que mudaram a mão da Rua Jacob Müller. Porque a mudança da mão não se sabe. Mas tinha que ter o dedo de alguma mente iluminada que provocou todos estes acidentes. Menos mal que o super quebra-molas vai resolver o problema e ninguém morreu.

SEGUINTE

Gostei daquele quebra-molas porque ele faz praticamente o papel de uma rotatória. Ele é alto, mas a subida em qualquer das quatro frentes é inclinada, não obrigando o carro a parar completamente para ultrapassar o obstáculo. Você sobe na plataforma que ocupa as quatro quadras e desce sem parar completamente o veículo. O detalhe é a rampa, que obriga o carro a diminuir a velocidade pra subir, mas não parar completamente. Superaprovado o super quebra-molas. Vale a pena dar uma passada por ali e conhecer o instrumento. Está provado que há vida inteligente no Brasil. Descobriram algo que faz a função do quebra-molas e que ao mesmo tempo não é um. Na verdade é uma elevatória. Diria até que dá para fazer um piquenique sobre o quebra-molas. Agora uma pequena crítica. Porque não fazer elevatórias parecidas em vez desses quebra-molas tradicionais que não agrediriam tanto quanto estes.

ESTRATEGISTA

Tem um partido em Ivoti que tem um estrategista político como nenhum outro partido tem. Quem ouve ele falar tira o chapéu. Na eleição, por exemplo, ele explica que aqui o candidato do partido vai ter um ganho, ali terá uma perda menor, faz equações e garante que o resultado vai bater no final. Se isto acontecer tiro o chapéu pra ele e viro seu guru.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.