Comunidade unida por um objetivo em comum

Quando uma comunidade é unida e trabalha por um objetivo em comum, o resultado é grandioso e, mais importante que isso, serve de inspiração para todos a sua volta.

Sabe do que estou falando? Não? Então veja com seus próprios olhos nesse domingo, dia 20, na Festa Comunitária da IECLB em Padre Eterno Baixo.

Vale a pena visitar o local, pois além de um ótimo almoço, música típica e muita alegria, você vai ver de perto o que a comunidade se tornou em pouco tempo. Antes, era uma Igreja. Hoje, a comunidade se mobilizou e, em conjunto levantaram um pavilhão, feito com doações de pessoas que, diferente de muitos, pensam no próximo e não no seu próprio umbigo.

INDIFERENTE DE CREDO

Além disso, a mão de obra também é toda voluntária. Feita por pessoas que, na verdade, nem são da mesma comunidade, mas que dispõe suas folgas, seus sábados e domingos para ajudar. Da maneira que podem, mas ajudam.

Eu fico orgulhoso de poder falar disso. Valorizar isso. Aliás devemos falar disso. Sabemos que acontece também em vários outros lugares e, gostaria, inclusive, que nos chamassem para podermos falar e valorizar esse trabalho.
Vocês fazem a diferença que esse mundo precisa e, o exemplo de vocês, envergonha aqueles que se arrastam para fazer algo, principalmente no meio político (que o chapéu sirva a quem servir).

GRANDIOSA

A Feira do Livro segue até hoje. Ao longo do dia a programação é voltada para os estudantes mas, hoje de noite, você também está convidado a participar, a partir das 19h30. Terá apresentação da Orquestra Municipal Teewald e, em seguida, Espetáculo Mágico com Erick Chartiot.

Mas você, eu sei, vai para comprar um livro.

Estivemos lá na manhã de ontem. Ficou clara a preocupação do município, através da Secretaria de Educação e de toda a comunidade escolar, com a leitura. Parabéns, parabéns mesmo!

ALÍVIO

Ao entrar no Salão Paroquial, onde acontece a Feira, senti um alívio por saber que a leitura é tão bem promovida em nosso município. Não consigo pensar em outra maneira para o desenvolvimento da nossa sociedade se não pelos livros.

Parabenizo e, ao mesmo tempo, agradeço pelo trabalho que estão fazendo.

É HOJE

Acontece hoje a grande reinauguração do Posto de Saúde de Boa Vista do Herval. Vai ser a partir das 17h. Toda a comunidade está convidada a participar da comemoração dessa conquista que beneficia todos os moradores.

NOVE MESES

Isso mesmo. Já vai fazer nove meses e? E nada! O Ginásio da Escola Maurício Cardoso permanece no chão. Indiferente das tratativas e burocracias que fazem parte desse processo, o resultado prático que é a única coisa que interessa, ainda não aconteceu.

Quem paga por isso?