Colunistas
Denúncia sobre atendimento do posto de saúde
No mesmo dia em que a Prefeitura ‘inaugurou’ as melhorias do posto de saúde, a coluna recebeu uma denúncia sobre o atendimento. O morador Charles disse que levou sua filha pequena na segunda-feira pela manhã, por volta das 9h. Lá, pediu sobre pediatra e foi informado que ele viria somente às 13h30. A bebê recebeu uma consulta e foi constatado 38,1º de febre. “Falaram que a gente tinha que esperar para ser atendido. Nos chamaram e a clínica disse que não era atendimento prioritário para ela. Disse que a gente deveria esperar a pediatra”, relatou. Charles contou que pediu um medicamento porque a criança estava gemendo de dor, com febre e tosse. “Queríamos um antibiótico. Mandaram minha esposa ficar com a nenê na frente esperando a pediatra vir as 13h30”.
DENÚNCIA II
O morador entrou em contato com o secretário Alexandre, que teria dito que o atendimento teria que ser com pediatra. Charles disse que falou com o prefeito e pediu que ele visse a criança. “Nós pedimos que ele fosse lá dentro e pedisse para a médica atender. Ai ele respondeu: por que vocês não vem de tarde? Aí explicamos que moramos na 14 Colônias. Só queríamos a receita para um antibiótico para ela”, contou. Charles disse que o prefeito virou as costas e não deu bola para o problema. Por fim, o morador teve que pagar uma consulta particular para ajudar a sua filha de 10 meses.
CONTRAPONTO
A coluna entrou em contato com o prefeito Wiliam Winck para ouvir o lado da Prefeitura. Ele contou que o morador teria ido pelas 10h com a filha, que tinha sintomas de gripe. “Não era uma emergência. Tinha agendado para parte da tarde uma consulta com o pediatra. É uma especialista que tem recursos para prestar o melhor atendimento possível. Era 13h30 e ele não quis aguardar e disse que ia procurar seus direitos. Não foi negado atendimento. Apenas queríamos o melhor atendimento possível para a filha dele. Por isso, queríamos que fosse com um especialista no mesmo dia, a tarde”, finalizou ele.
O PUMA
O Puma River foi o grande vencedor da Copa dos Campeões. Uma equipe unida e com muita habilidade. Os jogadores mereceram o título. Uma premiação deveria ser dada para a torcida que impulsionou o time durante a partida da final. Vereadores e prefeito também evidenciaram a equipe. Foi emocionante de ver a torcida do adversário batendo palma no final do jogo após a vitória do Puma. Esporte é isso: dentro de quadra existe rivalidade, mas fora dela não precisa existir. Parabéns aos envolvidos!
CURTINHAS
O projeto do empréstimo pode ser votado hoje. A tendência é que ele seja reprovado. Em conversa com alguns legisladores, ficou claro que há uma crítica grande ao valor alto que será gasto no Centrinho.
– Outra crítica que ouvi: se a Prefeitura diz sempre que não tem dinheiro, como pretende pagar esse empréstimo?
– No lado da administração, o prefeito segue trabalhando. Há sim a confiança que o projeto seja aprovado pela maioria da Casa.
– Os policiais apreenderam mais quatro máquinas caça-níqueis em bares de Ivoti e Lindolfo. A operação foi comandada pela delegada Michel Mendes Arigony. Parabéns aos nossos policias!