Escola de Educação Amiguinho ganha casa nova

O anúncio da migração da Escola de Educação Amiguinho para ocupar a escola nova do Bairro Esperança veio em boa hora. A escola nova vem sendo construída há cinco anos e enfim está chegando na reta final. A secretaria de Educação mudou de planos e, onde era para ser uma escola de ensino fundamental, agora vai ser mesmo a nossa Escola de Educação Infantil Amiguinho.

BOA HORA

A mudança de endereço está previsto para fevereiro de 2020. E ela vem em boa hora. O crescimento da educação infantil fez o município pegar emprestado um prédio onde deveria ocorrer um Centro de Idosos. A área pertence ao Grupo de Idosos Reviver e deve voltar a ficar vazio. O mesmo ocorre com o prédio da Escola Amiguinho, no Bairro Bela Vista, que em 2020 muda de endereço.

MAIS AMPLA

Com a mudança a Escola Amiguinho passa a ocupar um prédio novo, com uma área mais ampla. Isso ajuda muito, afinal, antes ficava em dois pontos e agora fica mais centralizado. Sem falar que a escola vai ocupar um prédio que por muitos era visto como um “elefante branco”. Essa colocação é comum não por achar que não era necessária uma escola nova, mas mais pela demora na construção. Sim, o então governo Cláudia Schenkel assinou o contrato da construção lá em final de 2013. Ou seja, há quase seis ano era assinada a obra e o prédio enfim será entregue oficialmente em 2020.

PINGADOS

A longa e demorada construção se deu devido aos recursos pingados liberados pelo Governo Federal. Muitas vezes se liberava R$ 30 mil, esses eram aplicados, era preciso comprovar e depois de um tempo se liberava mais um valor. Entre outras palavras, se liberava recursos quatro a seis vezes por anos. E estes eram baixos se analisarmos que a obra ultrapassa R$ 1 milhão.

ESCOLA DÉCIO

Não tenho dúvidas que a Escola Amiguinho só vai ocupar a escola nova porque o Governo do Estado recuou e segue atendendo alunos do Ensino Fundamental. Ao longo dos últimos anos se cogitou que a Escola Décio não mais atenderia Ensino Fundamental. Mas o Governo Eduardo Leite desistiu dessa ideia. O que com certeza ajudou na decisão. Claro, a gente nunca sabe do futuro no que tange educação. O próprio governo afirma que a mudança pode ser temporária e se precisar, no futuro, pode utilizar o prédio para uma nova escola de ensino fundamental.

MISTÉRIO

A localização de um revólver dentro do Rio Cadeia é o mais novo mistério a ser desvendado pela Polícia Civil de Nova Petrópolis. Se a arma não tiver numeração fica difícil saber quem a jogou no Cadeia. Uma coisa certa: quem a jogou precisava se livrar dela. A Polícia Civil de Nova Petrópolis está com uma equipe muito boa, talvez a melhor da história.

RESPOSTA

Exemplo disso é a resposta imediata para a sociedade nos principais casos. Em Picada Café, pelo menos, sempre foi assim. Nos últimos casos de homicídio, sendo um no Bairro Esperança e o caso do garçom em Joaneta, foi assim. Em questão de três semanas os responsáveis foram identificados e presos. Apesar de toda a dificuldade que nossa polícia passa no Estado a resposta sempre veio logo. Quem sabe um dia saberemos quem e porque jogaram a arma no rio. O futuro nos dirá…