Eventos do final de semana e comentários finais sobre o trânsito na Av. São Miguel

Sei que você deve ter sentido um frio na espinha ao ler que a Mega Sena tem premiado em Dois Irmãos. Mas, acalme-se vivente! Saiu aqui o prêmio de cinco acertos da Mega Sena e o ganhador ainda não foi buscar o prêmio de R$ 26.809,19. Então, se você conhece quem apostou no concurso 2177, do dia 8 de agosto, dê uma cutucada, afinal, ele pode ter feito os cinco números e não ter se dado conta!

AGENDE-SE

– Neste sábado, 17, das 9h30 às 17h, inaugura o showroom Studio Jóias. Na quinta, clientes e amigos já foram recepcionados na galeria junto ao antigo Bazar Central, na Av. São Miguel.
– A ACBF vai disputar a sua segunda final em menos de um mês. Após conquistar a Libertadores da América, o time de Carlos Barbosa vai decidir o título da Taça Brasil, neste domingo, contra o Atlântico de Erechim.
– Domingão tem Os Monarcas no aniversário do CTG Amigos da Tradição, no Herval. Cartões para o almoço já não tem mais, porém, para a domingueira ainda tem, após as 15 horas.
– Sábado tem a caminhada da família do Vale Direito até a Matriz. E domingo tem a festa do seminário. Quem gosta de corrida de trilha, neste domingo tem uma em São José do Herval. E, sexta e sábado são noites de aproveitar alguns dos últimos finais de semana de büffet de sopas no Klaus Haus. Bah, com este friozinho…

CALHOU

Ontem comentamos sobre o fato de, curiosamente, ter muitas vagas para estacionar em plena São Miguel. Feito raríssimo! Então, um leitor rebateu: “só tinha tanta vaga para estacionar entre as duas sociedades porque tem umas quatro ou cinco lojas que fecharam ou estão em obras”. Pode ser, afinal, aí não há carros nem de funcionários e nem de clientes na rua.

FALTA VAGA

Outro leitor, um comerciante que é participante ativo da política em outro município e que enfrenta diariamente o problema da falta de estacionamento aqui em Dois Irmãos, nos comentou o seguinte. Ele fez um vídeo mostrando que muitos motoristas acabam estacionando mal e ocupando a vaga de dois carros. Então, nos sugeriu que se solicitasse que, também na São Miguel, as vagas fossem demarcadas.

PEDIDO ANTIGO

Este pedido de demarcação de estacionamento na principal avenida da cidade é antigo. Desde os tempos em que não havia nada de demarcação e passamos a cobrar isso, visto que Gramado havia instalado com êxito. Certamente muitos outros também fizeram a mesma cobrança nossa, tanto que na Irineu, 25 e 10 já estão demarcadas. Mas, o que nos foi informado, à época, é que iriam começar a demarcar na 25, como teste, mas que a São Miguel não poderia, pela questão histórica. Isso confere? Pode ou não pode?

PICANTES

– “O corporativismo (em todos os setores) é a maior chaga do país”, esta foi a frase do ex-governador Sartori, no encontro do MDB em Gramado. Bela tradução da realidade brasileira, Gringo!
– Por fim, a mensagem positiva do dia é enigmática e engraçada. Sabe quem disse? Tancredo Neves, o melhor presidente que o Brasil NÃO teve: “Esperteza, quando é muita, come o dono”. Faz sentido para você!?