Prefeitura homologa adicional de insalubridade para funcionários da Secretaria de Obras

Foi publicada ontem portaria municipal que homologa o adicional de insalubridade para funcionários da Secretaria de Obras. O adicional de insalubridade na ordem de 20% está sendo concedido a 77 funcionários, principalmente operários. Chega ao fim assim um impasse que se estendia desde o final de 2018, quando o benefício foi aprovado pela Câmara e os funcionários esperavam pela homologação.

PESQUISA

Estamos há mais de um ano da eleição, mas já tem pesquisa rolando. Por esses dias, os pesquisadores submeteram os seguintes nomes ao crivo dos transeuntes: Rodrigo Santos (PSB), Daniel Michaelsen (MDB), Darlei Wolf (PSDB), Ricardo Lawrenz (Progressistas) e Jeronimo Stahl Pinto (PDT).

FREITAS COTADO

Voltando à Secretaria de Obras. Ontem foi o último dia de Sidnei Kich no cargo de secretário. Com a efetiva vacância, crescem as especulações acerca do substituto. Durante esta semana, sobretudo ontem, muito se falou no nome do vereador Oraci de Freitas (Progressistas), que esteve no cargo durante a maior parte da primeira gestão de Lelo.

RADICALIZAÇÃO

Este colunista não comunga da opinião de que a comunidade de Linha Olinda é a responsável pelo endividamento do município. Até porque o valor de R$ 14 milhões é para ser aplicado em uma série de outras obras. A Rua dos Imigrantes nem é a mais cara delas. Por este mesmo princípio, quem questiona o empréstimo não pode ser considerado um “inimigo” de Linha Olinda. Está havendo uma radicalização neste assunto e ele não é bom para ninguém.

CICLOVIA

Como se sabe, a comunidade de Linha Olinda trabalha em um projeto turístico. Uma das ideias em estudo é a construção de uma ciclovia paralelamente à Rua dos Imigrantes. Uma ideia absolutamente boa. Diferente das vias da área central, onde não cabe mais nada, aquela estrada poderia comportar uma faixa adicional para as bikes. A ciclovia faria uma diferença e tanto no turismo. Até porque, as estradas secundárias da região de Linha Olinda são excelentes para quem quer pedalar.

CHURRASCO DE SÓCIOS

Neste domingo acontece o Churrasco de Sócios da Sociedade Linha Olinda. O almoço começa a ser servido às 12h. Sócios em dia não pagam. Para os demais, R$ 30,00.

MAIS EVENTOS

Sábado tem baile de terceira idade do grupo Amor Perfeito. Será no Centro de Eventos de Nova Petrópolis. À noite, o 27º Jantar Dançante na Sociedade Juvenil, em Linha Temerária. Animação: Wilceu Pause e Banda Quantum.

BAILE DE ANIVERSÁRIO

Há outro evento importante neste fim de semana: o baile de aniversário de 25 anos do Grupo de Danças Edelstein, da Fazenda Pirajá. Será neste sábado, com jantar servido no pavilhão da Igreja Evangélica. Depois acontecem apresentações folclóricas e baile com a Banda Bom de Baile no salão da Sociedade Alegria. Deixo aqui as minhas congratulações aos integrantes do grupo, que há poucos dias levaram muita emoção e lições valiosas sobre inclusão ao palco do Festival de Folclore. Da mesma forma, os parabéns a todos que já passaram pelo grupo, ajudando a construir esta bela história.