Feira do Produtor será todos os sábados

É nesse sábado! Já está tudo preparado para a tão aguardada Feira do Produtor do município. O início está programado para as 7h30, e a previsão é que vá até 11h30 e, assim, será todos os sábados a partir de agora. Então, se você está pensando em ir para o Centro, fazer aquelas compras básicas do final de semana, aproveita e passa lá pois além dos produtos locais – artesanato, frutas e verduras frescas dos nossos produtores, terá inauguração festiva do espaço, com bandinha típica, brinquedos e recepção especial aos visitantes.

PAVILHÃO

A feira vai ser no Espaço Feira do Produtor, que fica no novo pavilhão que você, caro leitor e eleitor, ajudou a construir através do Voto Popular de 2017, onde a sua decisão destinou R$ 159 mil para a Feira do Produtor. E com a contrapartida da Prefeitura, a obra de 1.000m², é um resultado de um investimento de aproximadamente R$ 300 mil.

JÁ ESTAVA NA HORA

Mas sobre o local não precisamos falar nada, não é mesmo? Afinal, vocês viram a beleza daquilo durante a Festa da Batata.
Mas agora, estava na hora. Na verdade, estava mais do que na hora do município investir em propostas que valorizam a agricultura familiar, pois essa é uma das principais características das nossas comunidades. Claro, hoje em dia poucos ainda trabalham na lida da roça, mas o fato, é que quase todos nós viemos desse meio. Seja através dos nossos pais ou avós, todos temos no nosso sangue a agricultura e, por isso, precisamos valorizar e entender a preciosidade de tudo isso.
Sem citar nomes – pois quem faz parte disso sabe da importância dessa ação – parabenizo os hervalenses por subirem mais esse degrau.

BORRACHUDOS

A Secretária de Saúde e Agricultura fez uma chamada de voluntários para o Projeto de Prevenção e Controle do Mosquito Borrachudo. Quem estiver interessado em participar das ações preventivas para, através de uma força tarefa, ajudar no controle do mosquito, pode comparecer no Sindicato dos Trabalhadores Rurais na quarta-feira, dia 10, às 19h.

AGRICULTOR

Estão encerrados os pedidos de milho troca-troca. Já os pedidos de batata-semente podem ser feitos até o final do mês de julho, mas é melhor não deixar para a última hora.

Também estão abertos os pedidos de calcário, trator agrícola, PC Hidráulica, trator esteira e retroescavadeira.

CAMINHADA E CAFÉ COLONIAL

Se você ainda não reservou, então liga para o Lucas no 051 99529-9776 e garanta sua reserva para o Café Colonial, que vai ser realizado no dia 3 de agosto, em Padre Eterno Baixo. É imperdível – e está nas últimas semanas para fazer reserva.
Ah, é claro que a caminhada também é sensacional, são 16 km de muitas belezas naturais de encher os olhos, passando pela localidade de Alto Padre Eterno (não fique preocupado em perder calorias durante a caminhada, você vai ter a chance de recompor elas depois, no café, vai por mim).