Conecte-se conosco

Coluna Santa Maria do Herval

Golpes, violência doméstica e a elevação do nível político no Teewald

29/04/2022 - 14h39min

Atualizada em 29/04/2022 - 14h41min

Por Cleiton Zimer

O golpe tá aí

Nas últimas semanas vários moradores passaram pela inconveniente experiência de terem criminosos fazendo uso da sua imagem. É aquela história de sempre: mandam uma mensagem com uma foto de perfil da pessoa, dizendo que trocaram de número e pedem para salvar o novo. Depois, solicitam que seja feito uma transferência urgente pois estariam com problemas nos aplicativos ou coisa parecida.

Acredito que a maioria já esteja bem antenada. Mas sempre vale reforçar que não se pode, em hipótese alguma, fazer qualquer transferência sem primeiro ter certeza de que aquela pessoa é quem realmente diz ser. Ou seja, dá uma ligada antes, pode ser por voz mas, melhor ainda, por vídeo.

Não dá mais para cair nessa. Mas, que é chato, é! Um incômodo desnecessário.

Violência doméstica

Há alguns dias, na Delegacia, percebi que há muitos casos de violência doméstica aqui no Herval. Eu realmente não acreditava que pudesse ser tantos assim pelo número de habitantes. Por um lado, fico preocupado; por outro, feliz pelas vítimas estarem procurando ajuda nas autoridades competentes. Só assim para se dar fim a este ciclo tão amargo dentro das famílias.

Se você sofre violência, procure ajuda. Se você sabe de alguém que sofre, denuncie, é sua obrigação!

A todo vapor

O Município segue a todo vapor nos investimentos. Nesta semana teve a aquisição de uma nova retroescavadeira – que vai ajudar muito nos trabalhos das Obras.

Além disso, várias ruas estão sendo pavimentadas. Aliás, cuidado! Se faz um tempo que você não passou em determinados locais, é capaz de chegar lá e não reconhecer mais. Sim, porque está tudo sendo pavimentado. Coisa de louco (no bom sentido). Parabéns para a Administração e à comunidade, lembrando que é sempre um trabalho conjunto.

Além disso, a conclusão da etapa de reformulação do Ambulatório 12 de Maio está prevista para o final do mês que vem. Lá na Amizade, a escola onde acontecerá o turno contrário deve ser concluída em junho.

Levantou a régua

O trabalho da atual gestão, da prefeita, do vice, e dos vereadores (que estão conseguindo muitos recursos), levantou a régua do município. Nunca vi tanto sendo feito. Tenho que reconhecer isso publicamente.

Com certeza o trabalho é árduo, mas os resultados estão aí para quem quer ver.

Daqui em diante, quem quer suceder, precisa partir disso para melhor. É a regra! O povo está de olho e comparações são muito fáceis de fazer.

Exemplo

Vamos até ir além. O Tita do Desporto é um grande exemplo. Além de fazer um ótimo trabalho no esporte, com os recursos que lhe são destinados, foi atrás de mais. Conversou, organizou e conseguiu uma emenda de R$ 90 mil com deputados.

É disso que estou falando!

Kartoffel

Faltam alguns dias para a Festa da Batata e os preparativos estão a mil. E, aproveitando, que bailão na Linha Marcondes: fenomenal.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.