Conecte-se conosco

Colunistas

Hortêncio: vem aí a Festa do Aipim

Devagarinho, Hortêncio começa a esquentar as turbinas para o maior evento do município. A Festa do Aipim chega a sua 18ª edição em 2020 e é um momento muito aguardado por todos, tanto pela comunidade quanto pelo Poder Público, que veem no evento a possibilidade de ter um retorno interessante de vendas, turismo e uma opção garantida de lazer e entretenimento.

ESTANDES

Nesta semana, inclusive, a Prefeitura abriu as inscrições aos expositores interessados em alugar estandes para a festa. A princípio, apenas os moradores do município foram contemplados, mas na próxima semana, a inscrição é aberta para todos. Os interessados devem comparecer a Prefeitura das 8 as 11 horas e das 13h30 às 17 horas. Lembrando que XVIII Festa do Aipim acontece em dois finais de semana, entre os dias 17 e 26 de abril. Ao longo da semana, também haverá programação com bailes e apresentações culturais.

REFORÇO

E um dos reforços para o mega evento, talvez não chegue a tempo de participar deste momento. Trata-se do pavilhão de eventos que será instalado neste ano ainda (se Deus quiser) ao lado do Ginásio Municipal. Será de um empreendimento no valor de R$ 357 mil que vai proporcionar uma boa área coberta, além de gerar uma economia interessante para a Prefeitura em aluguel de toldos. Mas, ao que tudo indica, a verba do Governo Federal retida na Caixa Econômica não deve ser liberada a tempo. Pelo menos esta é a sensação que a Prefeitura tem do negócio. No entanto, se for, a estrutura pode ser montada rapidamente. Há esperança!

ONDE ESTÁ O SCHOLI?

Nesta semana completou um mês que o papagaio Scholi foi levado da Família Knob, durante um arrombamento na residência da Melita Knob. O crime ocorreu no dia 19 de janeiro, quando os moradores estavam curtindo o Kerb em Ivoti. Conversei com o Jairo, filho da Melita, e ele mantém as esperanças em encontrar o amigo. Deste episódio triste, o que se tem é o belo gesto da comunidade, que formou uma rede de amigos e informações na busca pelo bichinho. Seguirei na torcida! Só quem ama os animais sabe a dor que é perder um.

RECADO “ESTRANHO”

Nesta semana a Prefeitura lançou uma nota no mínimo curiosa em sua rede social. Ela informava que neste ano estaria proibido o uso do transporte escolar pelos pais que desejam acompanhar os estudantes até a escola. E mais: também estava vedada a carona para quem usava a condução para se deslocar a outros pontos da cidade. É sério que isso vinha ocorrendo? Adultos tirando o lugar dos estudantes no transporte por pura comodidade? Ou todos se espremiam ali, para se chegar a algum lugar? Ou o pior, a condução fazia mais de uma viagem para dar conta da demanda? Bom senso, né pessoal…

UMA BAITA COPA

A Copa Verão de Futsal é o grande evento esportivo da região. E quem duvida, é só dar um pulinho no Ginásio Municipal quando ocorrem as rodadas, que ficará maravilhado com a receptividade do público, a organização e a qualidade dos times. Semana que vem começa as oitavas hein? Imperdível!