Conecte-se conosco

Colunistas

Isto só Deus sabe

30/04/2019 - 11h00min

O Diário expôs o gargalho para o tráfego de caminhões que existe em Ivoti principalmente no centro onde passa o trecho da VRS 863 na zona urbana. Os caminhões pesados praticamente não tem por onde fugir. Desviar da subida onde alguns não conseguem seguir viagem porque acavalam por causa da subida íngreme não muda muito as coisas. Não há desvio que satisfaça plenamente. Porque isto acontece. Porque nossas autoridades municipais nunca se preocuparam com o fato. Resolver o probelma, que é uma obrigação das municipalidade exige um certo investimento. Ele foi feito uma vez, mas mal feito. Tanto que só por milagre não morreu gente ainda. Já escrevi várias vezes que, se uma dessas carretas que não conseguem subir, correr para trás, ai de quem estiver atrás. Isto aconteceu com o presidente da Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo próximo ao ginásio Quero Quero. Ele só não morreu por milagre de Deus. Isto que lá o perigo é mil vezes menor. Na Castro Alves, que na ponte para acessar a Rua José de Alencar se chama Olavo Bilac, acontece o pior. Não tem nada de sinalização para orientar os caminhoneiros que não conhecem o perigo à frente. Infelizmente tenho que dizer que é muito irresponsabilidade de nossas autoridades por dois motivos. Em primeiro lugar não fazem a obra viária para resolver o problema. Em segundo lugar, porque sequer sinalizam os caminhoneiros.

FÉRIAS

O prefeito Martin tira férias a partir de amanhã. Parece que são 10 dias. O vice Beto Schneider assume no seu lugar no período. Com a experiência anterior quando o prefeito foi para o Japão, a ansiedade inicial já passou e Beto deve assumir agora mais tranquilo, porque já não é mais marinheiro de primeira viagem. Parece que está definido que a dupla irá concorrer de novo na pleito do ano que vem. Eles sabem que terão adversário de peso para disputar a eleição. A prefeita Maria está mordida. Foi ela que elegeu Martin e achou que poderia manipulá-lo de certa maneira principalmente no que tange ao emprego de gente de sua preferência. Martin não se deixou levar e quando assumiu a Prefeitura não foi um marionete nas mãos da sua progenitora política. Peitou Maria e comprou uma briga daquelas. Tanto que Maria já trata de escolher um outro candidato de sua preferência para enfrentar Martin e tirá-lo da Prefeitura.

PARTIDO

Maria também está trocando de partido. Na semana passada estava presente na fundação do PRB – Partido Republicano Brasileiro – em Lindolfo Collor. Talvez é uma pista de qual sigla irá escolher para trocar pelo PP ao qual pertence há muitos anos. Maria vem com gana porque tem muita raiva do atual prefeito. Ele administra o município de acordo com seus princípios. E este é justamente o problema. Como Maria é muito forte vai dar uma peleia bonita. Só não se sabe qual candidato ela escolherá para enfrentar o atual prefeito. Isto só Deus sabe.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.