Conecte-se conosco

Colunistas

Jacintho Hahn: o que é presbiopia?

Chega um momento na vida que encontramos mais dificuldade para focar objetos ou praticar leitura. Na linguagem popular, é como se precisássemos de um braço mais longo para distanciar os objetos que queremos enxergar com perfeição.

Em resumo, esses sintomas são clássicos da presbiopia, conhecida comumente como “vista cansada”. Os indícios da presbiopia é um processo fisiológico e costuma aparecer mais tarde na vida das pessoas, geralmente depois dos 40 anos de idade.

Porque a presbiopia acontece?

Dentro dos nossos olhos, abaixo da íris, encontramos o cristalino. Ele ajuda a refratar, ou curvar, a luz nos nossos olhos e a transferi-la para a retina.Contudo, à medida que envelhecemos, o cristalino perde a sua elasticidade gradativamente, geralmente, a partir dos 40 anos, até os 60 anos (idade que a doença pode estabilizar). Isto impede que os olhos foquem com perfeição como faziam quando era mais novo.

Devida essa mudanças que acontecem naturalmente, o resultado todo mundo que convive com alguém com mais de 40 anos de idade conhece: o portador de presbiopia precisa afastar o objetos dos olhos para conseguir enxergar.

Tratamentos para presbiopia

Infelizmente não existe prevenções para a presbiopia, contudo é possível corrigir o problema com lentes de contato e óculos de grau.

Nas lojas Hahn você encontra os melhor produtos para esse distúrbio ocular, venha conferir!

Para saber mais informações ou esclarecer dúvidas entre em contato pelo e-mail: [email protected] ou acesse nossas redes sociais @usehahn