Conecte-se conosco

Colunistas

Picada Café: proteção?

O guard-rail ao longo da BR-116 trouxe segurança e proteção para que os veículos não despenquem nas ribanceiras ao longo da via. Confesso que depois que foram instalados diminuiu os acidentes com queda em penhasco, números comemoráveis. Mas ao mesmo tempo essas proteções passam a ser perigosas e fatais para motociclistas. Há uns dois anos ocorreram duas mortes no trecho entre Picada Holanda e Picada São Paulo. Em ambos os motociclistas colidiram violentamente no ferro que fixa a proteção e não resistiram.

JOVENS

É o que pode ter ocorrido na sexta-feira quando dois jovens de Picada Café colidiram no KM-190 e resultaram em ferimentos graves. Um deles, inclusive, está em estado grave. Isso acende a discussão se realmente é proteção ou uma arma na via. Claro, quem trafega de carro fica muito mais seguro porque o dano, normalmente, fica no veículo ao colidir na proteção. O negócio é respeitar a sinalização e cumprir com a velocidade permitida na via. A prevenção ainda é e sempre será o melhor remédio.

SESSÃO ADIADA

Essa semana a sessão da Câmara de Vereadores será na quinta-feira, dia 27. Isso em função ao carnaval. A mudança é prevista no Regimento Interno. Ela segue iniciando às 20h.

CASOS

Na semana passada os vereadores pediram para a secretária de Administração e Fazenda, Rúbia Michaelsen, sobre dois casos que ocorreram na secretaria de Obras. Um deles foi o furto de pneus a cerca de um ano. O outro foi um acidente com um caminhão a quase um mês. De acordo com a secretária, no caso do acidente o médico atestou mal subido no motorista. Já no caso do furto dos pneus o Município ainda aguarda a conclusão do inquérito aberto pela Polícia Civil.

IMAGENS

Infelizmente as imagens ao longo do Centro de Picada Café não conseguiram identificar a placa do veículo utilizado no furto, o que dificulta a identificação. Vale lembrar que não são imagens das câmeras do Consepro, mas sim de lojas. Nesse caso dos pneus seria importante se identificar e punir os culpados. Os meliantes tiveram muita facilidade e agiram em plena luz do dia e num sábado pela manhã. Parece que sabiam que não seriam identificados. Bom, vamos aguardar e esperar que a Polícia Civil consiga ter êxito nessa ação para que possamos tirar as dúvidas e esclarecer os fatos. Acho que ninguém mais que o governo quer que seja esclarecido. Afinal, a responsabilidade dos bens públicos são todos seus.

POLITICANDO…

* Está ressurgindo mais um partido em Picada Café. Nos próximos dias o Partido dos Trabalhadores (PT) se reúne e tentará recomeçar depois de três anos inativo
* O PT foi um que não elegeu sequer um vereador em 2016 e desde então estava inativo. Resta saber quem são suas lideranças já que os “Heylmann” informaram que estão fora da política. Será?
* Quem também estará se reunindo é o PTB… É uma reunião a cada duas semanas… Sabendo que Luciano Klein irá para prefeito e Max Mallmann a vice, resta definir os candidatos a vereador. Ou não?
* Pelo lado do PSD as coisas parecem tranquilas… Pelo menos parece. Sem Max Mallmann no partido a definição agora é o vice para Daniel Rückert. Para quem sobra a vaga?