Kartoffelfest foi um sucesso, atraindo pessoas de toda a região

Acabou, mas foi um sucesso! Parabéns Santa Maria do Herval, por mais uma vez se destacar na região com a tradicional Kartoffelfest. Todos os anos a festa evolui, afinal de contas, como bem disse a presidente da Associação Cultural Teewald, Miguelina, “a cada ano a festa não está somente crescendo mas, principalmente, evoluindo e tornando-se cada vez mais bonita, confortável e funcional”. E entre nós, nessa edição a festa conseguiu se destacar, batendo recordes de público de acordo com a organização ( E não há dúvidas quanto a isso). E, claro, acho que vale agradecer à São Pedro, que deu uma ajudinha com o tempo!

VOLTOU

E depois da festa, voltam ao normal os campeonatos do município. A bocha vai ser realizada na Nova Renânia e a segundona na sociedade Cristo Rei, na Vila Kunst. Ambas nesse sábado!

BRECHÓ

Já vai ser organizando, avisa os vizinhos, a avó e a tia, que falta pouco tempo para o brechó da Liga Feminina de Combate ao Câncer. Você vai poder comprar vários itens, como roupas, calçados e acessórios para todas as idades, tudo a partir de R$ 1,00. Vai ser nos dias 12, 13 e 14 de junho.

BRIGADA

Vocês leram a matéria que saiu ontem sobre a Brigada Militar, que está intensificando as abordagens no município? Parabéns à BM e Polícia Civil, por estarem prezando pela segurança das nossas comunidades. É disso que precisamos!
* Mas infelizmente, alguns cidadãos estão reclamando das abordagens… poxa, aí é complicado! Os policiais não tem como adivinhar quem é o mocinho e quem é o bandido!
* E vamos dar a notícia ruim também: foi registrado um roubo de um veículo durante a Festa da Batata, um Corsa Wind, entre a noite de sábado e a madrugada de domingo.

VACINAS

O inverno está ai, então aproveita que a Secretaria de Saúde recebeu mais 200 doses da vacina contra a gripe. A vacinação está liberada para a população em geral, e pode ser realizada todas as terças, das 7h às 17h, e sextas das 11h às 16h, no poste de saúde do Centro.

CAMINHADAS

No domingo foi realizada a tradicional caminhada do Rio Cadeia, que de acordo com a organização, reuniu mais de 80 pessoas de diversas cidades da região. Teve também o Roteiro Caminhos do Teewald, onde os participantes conheceram alguns dos pontos turísticos do município. E no dia 1º de junho vai ter a caminhada em Padre Eterno Baixo, que vai ser em prol do CRAS.
* Não sei vocês, mas eu acredito que esse é o nosso futuro: o turismo. Parabéns aos envolvidos nessa questão, por estarem plantando essas sementes, que vão fazer brotas essas árvores que, muito em breve, serão nossa sombra. Afinal de contas, senhoras e senhores, nós temos riquezas naturais imensuráveis em Herval. Podem anotar isso!
* Falando nisso, há alguns dias estava conversando com um engenheiro, que enfatizou que o que falta para o Herval “deslanchar”, é o tão aguardado asfalto até Gramado! E então, será que falta muito? Vamos aguardar…