Muitos eventos em Herval e comentários sobre as eleições

Em setembro teremos muitas promoções por aqui. Dia 1º tem o aniversário do Salão Kunzler com Atuais e Champion,dia 14 tem Baile do Salário Mínimo na Sociedade Herval; dia 8 tem a Festa na Igreja São Luiz da Boa Vista com Os Atuais; dia 15 tem domingueira com almoço e animação de Zezinho e Grupo Floreio no CTG Amigos da Tradição. E mais: dia 7 tem Balada Vip no Wiest, dia 14 tem cachorro-quente no Onda na Matriz.

NÃO QUER CALAR

É verdade que teremos troca de partido de um ou dois nomes de destaque no cenário político local? Será em abril de 2020, quando “abrir a janela” que permite trocar sem ser cassado?

A PROPÓSITO

O MDB elegeu o ex-prefeito Derly Basségio como presidente. Aquele MDB antigo e aguerrido está de volta? Vem um novo MDB por aí?

PICANTES

– Teremos dois, como sempre? Ou teremos três candidatos a prefeito em 2020? E aí, vamos fazer matéria com os pré-candidatos como estamos fazendo em Dois Irmãos? Quem topa dar entrevista?
– Quem dos vereadores atuais terá vez para concorrer a prefeito ou vice?
– Para prefeito, continua permitida a coligação. Mas para vereador não será mais permitido. Portanto, cada partido terá que lançar seus nomes à vereança, podendo lançar até 18 candidatos.
– Isso quer dizer que, se cinco partidos lançarem 18 candidatos a vereador, teremos quase 90 candidatos em 2020. É mole?

MISTÉRIO

E a história do partido que está inativo no TSE? Quando fizemos aquela matéria em maio, do número de filiados por partido, isso apareceu para nós. Certamente as lideranças não foram mais atrás, não atualizaram ou prestaram contas e deu nisso! O partido deixará de existir?

RAPIDÃO

– Maikel Kieling se forma neste final de semana em Licenciatura em Música. Parabéns!
– Nosso amigo Giácomo agradece a todas as pessoas do Herval que deixaram seus compromissos de lado e foram doar sangue no Hospital Regina. Desde o início do tratamento até o último final de semana foram cerca de 70 doadores.
– Quem serão os atletas de Herval que vão jogar pelo 7/Hooligans no Municipal de Dois Irmãos?
– Quer ver uma foto do Ademir Schneider e do Luciano Schaumloeffel em plena juventude, quando foram vereador em Dois Irmãos nos anos 80? Leia o caderno dos 60 anos de Dois Irmãos que circula no dia 10.
– E o Molles não vai concorrer a vice este ano se tiver três candidatos? O Raflis vai a vereador?
– É impressionante a quantidade de gremistas do Herval que vai aos jogos da Arena! Parabéns! Se bem que os colorados não ficam para trás e, ainda mais agora, nesta fase do Inter, vão em peso no Beira Rio.
– Por fim, a mensagem positiva do dia, do padre Fábio de Melo: “A maior prisão que podemos ter na vida é aquela quando a gente descobre que estamos sendo não aquilo que somos, mas o que o outro gostaria que fôssemos.”