Nem mesmo os mortos foram respeitados

Configura-se uma total falta de respeito a verdadeira bagunça que ficou o Cemitério Evangélico, que foi alvo de ladrões entre a noite de quarta-feira,3, e a madrugada de quinta-feira da semana passada, 4. O fato foi registrado na DP de Feliz na sexta-feira pelo presidente da comunidade, Delmar Arend, que foi acompanhado pelo prefeito Henrique Petry, para registro do BO.

IMAGENS

Cabe à Polícia Civil analisar as imagens da câmera de segurança que pode ter registrado a movimentação de uma ou mais pessoas que fez cometeram furto e atos de vandalismo no Cemitério Evangélico, localizado em pleno Centro de Linha Nova.

PONTOS

Das câmeras instaladas no município, uma está colocada em frente a Prefeitura, uma em frente ao Centro de Saúde, outra defronte à creche Mundo Encantado, e a que pode ter registrado imagens dos ladrões está situada no Parque Georg Heinrich Ritter.

TURISMO

Um grupo formado por 27 porto-alegrenses vai vir a Linha Nova no próximo domingo, dia 14, caso não chova. Será um dos primeiros roteiros do Heimattour. A ideia surgiu através de um casal que veio ao município e formou um grupo de amigos para conhecerem as belezas do nosso interior.

PERCURSO

Eles percorrerão de ônibus o roteiro, que sai às 10h do Parque Municipal, depois almoçam na propriedade de Jorge Schroer, no Canto Rückert. Na parte da tarde vêm até a Sociedade Cultural e Recreativa Linha Nova, onde conhecerão a história do tiro ao alvo e do bolão. Para finalizar, se deslocam até o Salão Bier, onde é feita a Cerveja Origem.

TELEFONES

Há um problema relacionado aos telefones fixos no município. Muitas pessoas tentam ligar e os telefones estão mudos do outro lado da linha. Na sexta e na segunda-feira, uma equipe de telefonia trabalhou na rua Henrique Spier, inclusive em frente à Prefeitura. Mas o problema ainda não foi solucionado.

CELULARES

A questão de conseguir uma ligação via celular é outra situação emblemática. Existem locais onde simplesmente não há o sinal da maioria das operadoras. Quem utiliza serviços da Claro consegue contato devido à existência da torre da empresa que está instalada no Centro.

CANASTRA

Estão definidos quem são os campeões do Municipal de Canastra. No naipe Masculino a dupla campeã é a Trinca de Reis, integrada por Remi Schroer e Sérgio Collin. Na sequência, Os Canastrões ficaram em 2º lugar, Bons de Copo em 3º e Os Malvados em 4º lugar. No Feminino As Vizinhas foram campeãs, equipe esta formada pelo trio Arceli Bier Wingert, Jaqueline Rosane Fritsch e Isabel Scherer Port. Em 2º lugar ficou a equipe Maloma, com Amigas Para Sempre em 3º e As Estrelas em 4º lugar.

FÉRIAS

Nas férias do secretário de Obras Pedro Fritsch, quem responde pelo setor é o prefeito Henrique Petry. O prefeito também respondeu pela Agricultura, até a volta do vice Cristiano Nienov na segunda-feira.