Conecte-se conosco

Colunistas

Ninguém aguentou mais o mau cheiro exalado pela vaca morta

14/01/2020 - 11h00min

Atualizada em 14/01/2020 - 13h16min

A gente entende que não deve ser fácil a retirada de uma vaca na beira do Rio Feitoria ao lado da Ponte do Imperador. Mesmo assim, devia ter sido retirada ainda na sexta ou sábado. Isto porque no domingo foi um horror. Ninguém aguentou mais o mau cheiro exalado pela vaca morta. O local é de difícil acesso tudo isso é verdade. Como vai ter que ser retirada do mesmo, mais cedo ou mais tarde, isto deveria ter sido feito logo. Não vamos crucificar ninguém, mas o Núcleo num domingo não pode conviver com este tipo de acontecimento. Os turistas saem correndo e não voltam mais. Para quem acha que agora é baixa estação e não vai ninguém aos domingos no Núcleo está redondamente enganado. Ainda mais que ontem aconteceu a primeira Feira Colonial.

ILUMINAÇÃO

Outra reclamação recorrente da população é com relação a iluminação pública. É um problema antigo da cidade. A administração atual andou explicando o que acontece e já melhorou. As reclamações diminuíram mas ainda existem. O bom é quando elas diminuem até um ponto tolerável e normal. A gente nunca consegue agradar todo mundo. É como aquele ditado que diz que `toda a unanimidade é burra´. Vi com meus próprios olhos que tem trechos grandes com até cinco luminárias que não estão funcionando. Aí o povo fica no escuro e se assusta.

CRIMINALIDADE

Ainda bem que a criminalidade diminuiu inclusive em Ivoti. É bom falar baixinho. No entanto, a mudança é o governo Bolsonaro e conseguiu “espalhar” bem pelo Brasil inteiro que bandido não pode ser tratado como um coitadinho, que foi produzido pela sociedade e agora a própria sociedade tem que sofrer as consequências em silêncio e prestando continência aos malandros. Foi só Bolsonaro falar grosso durante a campanha que os crimes diminuíram 30%. É muita coisa em tão pouco tempo. Vocês se lembram quando, no ano passado, só em dezembro a polícia matou 19 bandidos em 3 ataques a banco. Bolsonaro ainda não tinha nem assumido, mas a mudança de orientação começou antes, porque a própria polícia não aguentava mais o tratamento que era dado para a criminalidade. Os bandidos assaltavam um banco, fugiam para o mato e não saíam mais vivos. Quantos assaltos a bancos e vítimas inocentes foram poupadas só com esta atitude da polícia.

INVASÕES

Outra coisa absurda com que tínhamos que conviver, principalmente os produtores rurais. Os invasores entravam numa fazenda, tomavam “posse”, matavam os animais, roubavam tudo, e só a Justiça para tirar eles de lá. Muitas vezes, dependendo o governador, ainda se atrasava o máximo para tirá-los de lá. Tem absurdo maior do que esse? Isto passou a ser normal. Com Bolsonaro a orientação mudou. E acabaram as invasões. Simples assim.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.