Novo Plano Diretor na Câmara e as mudanças dos partidos

O projeto do novo Plano Diretor, cuja discussão tanta polêmica e tanto falatório gerou, está na Câmara. Mas não há rumores como dantes, parece que tudo está em paz. O que será que tem neste projeto?

PARTIDOS

– O PP teve sua convenção no sábado. Falando em PP e no novo nome, Progressistas, acho que a sopa de letrinhas que era o que identificava os partidos está no fim. Agora estão adotando nomes inteiros, completos.
– Uma das únicas exceções é PMDB, que voltou a ser MDB. Já o PSDB também está estudando mudar de nome.
– Eis alguns casos: o antigo e inexpressivo PTN agora é o Podemos (do senador Álvaro Dias), o antigo PEN virou Patriota , o PRB (ligado a Igreja Universal) vai virar Republicanos, o PCB que virou PPS agora será o Cidadania.
– Além destes, há outros nomes de partidos novos, como o Agora, o Livres e o Acredite. É mole? Ops, o “mole” não é partido, é só uma exclamação, pois, realmente, dá para confundir, uma vez que os partidos estão adotando cada nome que vou te contar!
– Antes era tudo com P, mas agora, com estes novos nomes, você vai ouvir o nome de um partido e não saberá se é um nome de torcida, de pet shop ou de loja ou de um seriado novo. Aliás, prometo que assim que der faremos uma matéria a respeito, nem que seja apenas para o site, em vez do impresso…

EXEMPLO

No dia 16 foi celebrado o Dia do Gari. Portanto, nossas felicitações ao pessoal que cuida tão bem do recolhimento em nossa cidade, aos integrantes da cooperativa ou associação dos recicladores. É como se diz, o gari, apesar do uniforme chamativo, parece que só chama atenção quando não trabalha, pois aí todos sentem sua falta, vendo o lixo pelas ruas. Portanto, vamos fazer justiça e celebrar esta data com o pessoal que há quase 30 anos é exemplo para o Brasil, com nossa coleta seletiva.

RÁPIDAS

– O grupo de Bolão da Atiradores viajou a Coronel Vivida/PR para disputar o Brasileiro de Bolão Veterano. E em julho viaja novamente ao Paraná, desta vez para Medianeira, para o Brasileiro Força Livre. Parabéns e sucesso!
– Parabéns ao Dr. Raul Roberto Seibert. Ele estava nos contando que já fez 21 mil endoscopias. Gente, é tanta endoscopia (aquele exame com anestesia que enfiam um caninho pela boca da gente), que é como se dois entre três moradores de Dois Irmãos já tivessem feito endoscopia com ele. Se temos 31 mil habitantes…
– A especialidade do Dr. Raul? Acho que é uma das palavras mais amplas do nosso português: “gastroenterologista”. Imagina o cara tomar duas cervejas e tentar falar esta palavra. É melhor falar “três pratos de trigo para três tigres tristes”. Ou então, “um tigre, dois tigres, três tigres”… Enfim, brincadeiras a parte, parabéns ao Dr. Raul!
– A mensagem positiva do dia, de Alex Rovira Celma, em “A Boa Sorte”: “A perspectiva, a distância e a visão do horizonte sempre dão ideias úteis e inesperadas”. E você, tem parado para refletir sobre a perspectiva do que vem pela frente e tirado um tempo para averiguar o horizonte a sua volta ou apenas segue em frente, a esmo?