O evento realizado no final de semana contou com boa participação dos produtores

Houve a fala das autoridades sobre projetos que já estão sendo realizados e os que serão implantados em Lindolfo. A gerente da Sicredi também falou. Mas, o destaque deste evento ficou para os produtores. Eles participaram e fizeram manifestações importantes. O prefeito Wiliam deve estar pensando nisso até agora.

OBRAS

Alguns produtores reclamaram da Secretaria de Obras por conta do uso das máquinas. A reportagem acompanhou a fala deles, que pediram a saída do secretário Valderi. Os agricultores contaram que o líder da pasta não está preocupado com as demandas do setor. Eles cobraram também que as máquinas que estão sendo usadas nas Obras, na verdade, são da Agricultura. Normalmente, eles precisam esperar a ‘boa vontade’ do secretário para poder lavrar a terra. A reclamação foi grande. Um dos agricultores até pediu que o controle das máquinas fique com o Jair, diretor do setor. “O secretário de Obras não conhece nem o que é um pé de milho”, esbravejou um deles. Tudo foi relatado para a reportagem, que acompanhou o evento no sábado.

LISTA

O prefeito ficou bem atento, tentou argumentar, mas não adiantou muito. Não foi a primeira vez que foi pedida a saída de secretário de Obras. A lista de quem solicitou contém políticos conhecidos como vereador Gilnei, que é do PP e vice-prefeito Gordinho. Será que depois de tantas reclamações o prefeito vai ouvir a solicitação?

PRB

Outro destaque foi a convenção do PRB, que contou com vereadores, deputados, integrantes partidários e uma novidade: a ex-prefeita de Ivoti, Maria de Lourdes Bauermann, vai entrar no PRB. A pergunta que não quer calar é como Maria se posicionará em relação aos apoios na próxima eleição. Em Lindolfo, o PRB é rival político do PP. Maria é amiga do prefeito Wiliam e já disse que vai apoiá-lo nas próximas eleições. Mas se ela estiver no PRB, ela deverá apoiar o candidato do partido ou o próprio Alceu. Acontece que Maria não se dá bem com Marli Gehm, irmã do ex-prefeito. Há muita água para rolar ainda.

CURTINHAS

– Os vereadores Diogo Lopes da Silveira e Rejane Amaral pediram que fosse feita uma homenagem aos professores Ernani e Noeli. “Quem os conhece, sabe de toda a dedicação e profissionalismo”, disse Diogo.
– Vamos preparar o bolso: a Aneel já anunciou que a conta de luz do mês de maio ficará mais cara.
– A vacinação contra a febre aftosa já começou. Produtores rurais precisam aplicar a dose nos animais.
– O prefeito Wiliam esteve em um seminário no final de semana e falou sobre sua experiência como prefeito. Ele recebeu parabéns dos integrantes do PP, inclusive do presidente estadual, Celso Bernardi.