São esperadas 50 mil pessoas na festa de kerb

Muita diversão. Esta é a expectativa dos organizadores do 37º Festival de Kerb que inicia hoje. A abertura solene será as 19h na Canto União. Sábado e domingo cheio de atrações. Desejamos que tudo ocorra bem e que a comunidade possa aproveitar a programação com alegria e responsabilidade.

VISITANTES

Aos visitantes, que sejam muito bem-vindos. Que aproveitem a festa e sejam bem acolhidos pela hospitalidade do povo estanciense. São esperadas aproximadamente 50 mil pessoas passando pelo Parque de Eventos durante os dias de kerb.

CHOPE

Notícia que me deixou feliz. Quem vai fornecer o chope no evento é a empresa estanciense Casa da Cerveja. Que bom que empresários aqui da cidade possam participar ativamente dos lucros do kerb, além de gerar empregos temporário para os estancienses. Ouvi falar em cerca de 60 pessoas trabalhando nos dias do evento.

SACI

Vereador Lotário Seevald (Saci-PSB) passou mal durante a sessão, na última terça-feira, precisou de atendimento, deixando o clima tenso. Foi prontamente atendido pela vereadora Marcia, que é enfermeira, e logo em seguida foi levado por familiares até o hospital. Saci está internado com suspeita de infecção pulmonar. Desejamos melhoras ao vereador.

DJANGO

Quebrando o protocolo da Câmara esta semana, o vereador Valdeci de Vargas (Django-MDB), não leu o trecho da bíblia como de costume. Leu uma reflexão deixando claro que está vivendo algum problema pessoal. Realmente o vereador anda com ar triste e abatido nos últimos dias. Seja lá o que for vereador, compactuo contigo sobre termos uma força interior para enfrentar os desafios. Que tudo se resolva da melhor maneira possível.

LEI OU DECRETO

Um projeto sobre a regulamentação da contratação de estagiários para a administração gerou polêmica esta semana. Vereadores Bonne (PDT) e Diego Francisco (PSDB) comentaram que o projeto poderia ter sido substituído por um decreto da prefeita, agilizando o processo, gerando menos trabalho a todos. Vereador Geada (MDB) reclamou que quando acontece o “canetaço”, os vereadores de oposição reclamam, quando manda o projeto reclamam também.

RESPONSABILIDADE

Vereador Euclides Tisian (Gringo-PT) atribuiu a criação do projeto como forma de “dividir a responsabilidade”, por parte da administração. Além disso, Gringo reclamou que picuinhas estão atrasando o andamento dos projetos. No final o projeto foi aprovado, pela maioria.