Vamos fazer o cadastramento biométrico domingo

O Cartório Eleitoral estará aberto domingo, para cadastramento biométrico dos estancienses. O objetivo é aproveitar o movimento do kerb e atender as pessoas que não podem ir até o cartório em dia de semana. Os atendimentos serão feitos somente com agendamento pelo telefone 3561-1837, das 10h às 17h.

HORÁRIOS

Recebemos algumas reclamações sobre os horários de atendimento da Corsan e do Cartório Eleitoral. Penso que as pessoas devem se informar do horário de atendimento antes de ir até o local. Os horários são definidos conforme fluxo de pessoas, acredito para facilitar o acesso. Os dois, por exemplo ficam abertos ao meio-dia, facilitando o atendimento para quem trabalha.

SEGURANÇA

Na segunda-feira a força-tarefa estanciense na busca de segurança esteve no Comando da Polícia, em Novo Hamburgo. Na pauta do encontro, a vinda de mais brigadianos para Estância Velha. Documento entregue pela prefeita Ivete ao comandante Regional, solicita pelo menos mais sete policias para o município.

MOBILIZAÇÃO

Muito bom ver a mobilização, independentemente de partidos políticos. No encontro com o Comando Regional da Polícia, apesar das diferenças políticas, juntos a prefeita Ivete e o vereador Diego Francisco, todos unidos por uma boa causa. Assim a comunidade gosta.

GINÁSIO

Claro que entendo que as prioridades são muitas, mas não é de hoje que a cidade merece um ginásio decente para realizar grandes competições. No último final de semana, Presidente Lucena recebeu a equipe de futsal da melhor jogadora do Mundo, Amandinha. Confesso que me deu uma certa inveja. Afinal, Estância tem o histórico da equipe tricampeã Brasileira e até perdi as contas de quantas vezes campeã Gaúcha de futsal feminino e não tem um ginásio em condições de receber um grande jogo.

CMD

Mesmo com o esforço digno de elogios do Renatinho e do Ramon da CMD, as competições de quadra ficam prejudicadas com a falta de qualidade nos ginásios da nossa cidade. O PAM serve só para os bailes do Grupo de Idosos, porque para o futsal, a estrutura está longe de ser razoável. Lamentável.

FERIADOS

Me desculpa gente, mas não resisti a esta: “três feriados seguidos, primeiro Cristo crucificado, depois Tiradentes enforcado e agora trabalhador endividado”. Este povo Brasileiro é muito criativo.