Conecte-se conosco

 

Colunistas

O prefeito Daniel embarcou para Brasília na manhã de segunda-feira

A viagem estava programada para março, mas foi antecipada. Isso porque a indicação de emendas foi prorrogada até dia 16 de fevereiro, ou seja, essa semana. É hora de correr contra o tempo e quem sabe conseguir mais verbas.

LIBERAÇÃO

Mas os principais motivos da viagem são mesmo a liberação de recursos importantes. As duas principais são a ampliação do Centro de Eventos do Parque Jorge Kuhn junto ao Ministério de Turismo e do recurso das três pavimentações das ruas no Bairro Arroio das Pedras no Ministério do Desenvolvimento Regional. São obras onde o recurso virá pingado e parcelado. Assim que entrar a primeira parcela a obra pode ser iniciada.

FINAL DE SEMANA

Daniel viajou segunda e retorna sexta. Isso porque final de semana irá entregar sua principal obra: a escola nova do Bairro Esperança. A Amiguinho passa a ser uma escola de Ensino Fundamental, embora que seguirá atendendo alunos de até cinco anos. Essa transformação foi necessária para que o espaço pudesse ser utilizada pela Amiguinho. Aliás, foi uma “mão na luva” já que o antigo prédio no Bairro Bela Vista ficou pequeno diante de tantas crianças nessa faixa etária.

NOVELA

A entrega oficial da escola será às 14h de sábado. Só quem acompanhou a obra sabe como foi uma novela até chegar ao seu término. Isso porque ela custou mais de R$ 1 milhão e o recurso era liberado em pingados. O secretário de Educação, Marcelo Marin, sabe muito bem como foi esse processo, lento e demorado. Mas que chegou ao seu final e da melhor maneira possível.

ALMOÇO PARA LEVAR

A Comunidade Católica Nossa Senhora do Perpétuo Socorro promove almoço para levar sábado, dia 15. O mesmo será coxa, sobrecoxa, salsichão e carne de porco, maionese, pão e saladas. Cartões R$ 20,00 com os membros da comunidade, Fenner Instalações Elétricas e Agropecuária Estilo. Retirada a partir das 11h no pavilhão da comunidade. Prestigiem!!!

VALORIZAR

Este tipo de ação que será promovido sábado é muito comum. Foi uma maneira que a comunidade descobriu para tentar arrecadar mais recursos. É bom que as comunidades inovam e saiam do tradicional galeto. Temos que valorizar esse trabalho que é voluntário e mantém a estrutura das comunidades. Aliás, o almoço de sábado está ocupando a antiga “Festa da Amizade”, evento que no passado abria o calendário oficial da cidade.

RAPIDINHAS…

* Max Mallmann está com convite para ser vice de Luciano Klein, Daniel Rückert e até de Medianeira Zaltron de Sá
* O cara é bom de boto… mas será que numa dessas não sobra para a “cabeça”?
* Estão surgindo novos nomes para a vereança. Nomes que prometem duelar com os vereadores atuais
* Em cada eleição há mudanças no legislativo. Resta saber quem “dança” nesta vez e quem recebe o voto de confiança para mais um mandato
* Como não há mais coligação para vereador – o candidato precisa somar mais votos
* A previsão é que para se eleger vereador em Picada Café na eleição de outubro o candidato precise pelo menos 150 votos… Ou seja, terão muito chão pela frente

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *