Colunistas
O prefeito foi pra guerra e não foi sozinho
Levou os CC’s e familiares na sessão da Câmara da semana passada. O motivo é um só: quer a aprovação do pedido de empréstimo para pavimentação de ruas e também a reforma do Centrinho. A Câmara ficou com a casa lotada. A pressão funcionou em partes, já que deu pra ver na expressão de alguns vereadores a cara um pouco apavorada. Mas para a votação em si, ah, não rolou.
O CONTRA-ATAQUE
O presidente da Câmara não ia engolir uma pressão sem revidar. Pois não é que pediu ao advogado Yascha ler o ofício em que o TCE informa que o prefeito Wiliam ultrapassou o limite legal na contratação de funcionários.
PERSONAGENS
Tivemos de tudo um pouco nesse momento épico:
– Confiante: o prefeito sabe que tem um projeto e tanto nas mãos. Confia na aprovação
– O homem do abraço: suplente Luia pediu, no Dia do Abraço, mais paz e amor entre as pessoas
– V de vingança: o presidente Márcio não deixou se medir pela pressão e se vingou do prefeito com a leitura do ofício do TCE
– Os amigos: alguns CC’s que nunca entraram na Câmara, mas foram convocados a dar apoio
– O observador: procurador Pico. Com sangue nos olhos, mas não comentou sobre o que foi falado
– As cerejas do bolo: os petistas Dino e Alcides não são obrigadas a nada. Não são do governo e nem da oposição. Podem votar no que quiserem
– O apoiador eterno: Alcírio. Sempre elogia o prefeito e apoia suas ações
– Muda e calada: vereadora Rejane no estilo “prefiro não comentar”.
– Morde e assopra: vereador Gilnei. É do PP, mas crítica as Obras e até pediu mudança do projeto
– Enfim, foi só a parte divertida da situação. Mas foi um momento importante para a história de Lindolfo. É um assunto que precisa ser discutido e ver os poderes Executivo e Legislativo interessados nisso, faz com que a cidade cresça.
ESPORTE
Preciso elogiar aqui as equipes de Lindolfo. Na Copa dos Campões, foram aguerridas e lutaram até o fim pela classificação. Há grande chance da final ser no município. É só o Puma River vencer a equipe do Gaúcho nesta sexta-feira. O confronto será em Presidente Lucena e todos estão convidados a apoiar a equipe.
AGASALHO
Noemi e Cloraci são voluntárias e trabalham para ajudar a dobrar as roupas e distribuir os agasalhos no Cras de Lindolfo. Conheci as duas mulheres e fiquei tão feliz e, ao mesmo tempo, tão honrada. Entrevistar duas mulheres fortes e ver como podemos ajudar para um mundo melhor fez meu dia mais feliz. Leiam a matéria que saiu na edição de ontem no Diário. Contei a história delas lá. Um orgulho para Lindolfo ter essas voluntárias. Parabéns! Elas mereciam uma homenagem na Câmara. Alô vereadores…