Ontem, o advogado entregou a defesa

A polêmica contratação do advogado Vanir de Mattos para a Prefeitura enquanto Wiliam Winck era prefeito continua rendendo polêmica. O novo governo intimou ambos, rompeu o contrato e pediu a devolução dos R$ 25 mil pagos com dinheiro público. O MP instaurou inquérito civil para investigar a conduta do ex-Prefeito e dos advogados do escritório Mattos e Manini. Ontem, o advogado entregou a defesa. Vanir já havia deixado claro que em momento algum foi contratado pela Prefeitura como forma de compensação do trabalho que fez (ainda faz) no impeachment.

A RESPOSTA

O jurídico da Prefeitura entendeu que o serviço do advogado era de interesse pessoal do ex-prefeito. “Além disso, não houve cotação de preços a fim de verificar se os honorários cobrados estariam adequados ao praticado no mercado, tendo sido apurado que o valor dos honorários supera a tabela da OAB, que dispõe sobre alguns serviços relativos à defesa perante Tribunais de Contas”, explicou à coluna o advogado Leonardo.

REVEZAMENTO DE ELOGIO

Não sei qual a mágica que Gordinho fez, mas ele foi bastante elogiado na Câmara. Na realidade, o novo governo. O setor das Obras, então, foi o mais citado. Metz também recebeu elogios, principalmente pela agilidade. A maioria dos vereadores citou pedidos que antes eram ditos como “em estudo” e que hoje já haviam sido feitos. O que mais acho importante no Gordinho é a forma como ele trata as pessoas. Todas são importantes e tem algo a falar. Ele escuta, mesmo que seja xingado ou criticado. Isso é natural dele e vai fazer bem nele como político. Ter humildade de ouvir e entender o próximo é algo que devemos valorizar nas pessoas. E isso o novo prefeito tem de sobra.

CONSULTAS

Quem tentou marcar as consultas por telefone, ficou apavorado que não conseguiu. O sistema que estava dando certo não funcionou. A coluna cobrou explicações do governo. “Devido ao pedido de exoneração de uma servidora, que realizava os agendamentos, a atual administração está reorganizando o quadro de pessoal para lotar pessoa no setor a fim de que se permita retomar os serviços de agendamento via telefone, sempre às segundas-feiras”. Essa pessoa ficará até às 16h para agendar as consultas. O serviço deve retornar na semana que vem.

AMEAÇA

Fiquei um pouco apavorada com a declaração do ex-prefeito Wiliam de que estaria recebendo ameaças pela internet. Até quando as pessoas vão xingar e ameaçar uns aos outras? Até quando teremos que ouvir ofensas só porque pensamos diferentes? Isso precisa parar!