Conecte-se conosco

Coluna de Ivoti

Panela de Pressão 03/06/25

03/06/2025 - 00h41min

Por Raul Petry

RODAS
Por mais que se queira, não dá para fugir do assunto. Em todas as rodas de conversas só se fala na Feira do Mel. Nem tanto pelo que a Feira do Mel representa, mas mais por causa dos congestionamentos que aconteceram no domingo.

AMARAM
Pois bem, quem chegou até o Núcleo de Casas de Enxaimel adorou o que encontrou. Lá você encontrava dois tipos de pessoas. Aqueles que já conheciam o evento e aqueles que compareceram pela primeira vez. Ambos adoraram. Muito mais aqueles que foram pela primeira vez.

10 x 1
De cada 10 pessoas, 9 elogiaram tudo que viram e experimentaram. Como se trata de um evento eminentemente gastronômico, tinha ali de tudo que você possa imaginar. Todos os gostos foram contemplados. Isso as pessoas elogiaram demais.

LOCAL
Quanto ao local, os elogios foram maiores ainda. O Núcleo de Casas de Enxaimel é realmente um local mágico. Não há palavras para descrever o Núcleo em dia de eventos como esse. A Degustação, o Caminho do Mel, o pavilhão das roscas, o pavilhão do mel e correlatos, a carreta de boi com imitação de roscas para fotografias, o restaurante Dallas ao ar livre instalado na Adoma…

TENDAS
As mais de 15 tendas que vendiam de tudo, o pavilhão gastronômico, onde se destacou, sem sombra de dúvida, o hamburguer de rosca, as diversas cervejarias, a própria Schallen do lado de fora, o ponto de abastecimento dos carros elétricos.

91
Foram 91 feirantes e comerciantes de um modo geral que vendiam de tudo. Não dá para descrever todos eles. Só dá pra garantir que as pessoas puderam saborear de tudo, inclusive carne de jacará, pirarucu e rã. Tudo em perfeita harmonia com a natureza. E que bela natureza, tudo isso coroado pela arquitetura das casas de enxaimel, desde a Schallen do lado de fora até a Casa Adoma na outra ponta. 500 metros de pura magia, encanto, paz de espírito e alegria.

GRANDIOSO
Alguém se importou com o grandioso público que se aglomerava em todos os cantos, dificultando o acesso as preferências de cada um, separados por imensas filas aqui e ali. A fila do hamburger de rosca, por exemplo, nunca diminuiu de 30 metros. As pessoas não se importavam. O que importava era se empanturrar com as delícias que se vendiam ali.

ESTRESSE
Os poucos momentos de estresse aconteceram diante das duas padarias que vendiam a rosca. No meio da tarde de domingo não havia mais o produto, só na medida que saía dos fornos. Centenas por hora, mas pouco diante de centenas de pessoas que aguardavam a vez de comprar. Várias filas se transformaram em uma só e o estresse estava no ar. Ainda bem que o público do evento era de alto nível.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.