Coluna de Ivoti
Panela de Pressão – 13-06-2025
Por Raul Petry
TUDO IGUAL
Olha, isso vai dar problema um dia desses. O pessoal do trânsito insiste em se descuidar da sinalização. Acho que o prefeito vai ter que mandar os caras do setor fazer curso por aí, sei lá. Vejam bem. Foi asfaltado o trecho que vai da Concórdia até a rótula da Rua São Leopoldo no centro. E na frente do Mercado Kern e do Sicredi tem um imenso quebra-molas. Passaram o asfalto preto por cima e a sinalização nada. Só que ali tem uma elevação de 20 centímetros, que é a altura do quebra-molas. Ele ficou arredondado e, como disse, não tem sinalização. Um carro que passa por cima a mais de 60 km por hora voa. Uma moto não sei se pousa do outro lado.
NOITE
O problema é a noite. Com o asfalto preto e escuro, as pessoas não enxergam o quebra-molas. E se não tem sinalização já dá pra imaginar o que pode acontecer ali. Nosso pessoal que trabalha no trânsito não se preocupam com o que está acontecendo ali. Antes de abrir para o tráfego deviam ter sinalizado bem. E não tem nenhuma, porque aquela listra amarela não ajuda muito.
CONTRAMÃO
Em vez de olharmos para a Argentina, que está no rumo certo, cortando gastos e recuperando o país, o Brasil faz o contrário. Lula cria ou aumenta impostos a cada mês e meio. É possível uma coisa dessas? Aqui em Ivoti também querem aumentar impostos. Tal como lá, aqui os motivos são os mesmos.
INSISTO
A sociedade tem que se unir em torno de abortar esta tentativa de aumentar impostos. Porque tirar mais dinheiro ainda da população e passar para o setor público. Nunca se viu coisa parecida. É todo o setor público drenando dinheiro da iniciativa privada. Ninguém mais aguenta.
CÂMARA
Ainda bem que a Câmara Municipal teve bom senso e colocou o projeto em consulta pública por 30 dias. O prefeito Valdir pode conseguir a aprovação do projeto. Posso garantir que não é necessário. Deixem o povo usufruir um pouco mais do salário que ganha e que economiza com sacrifício para conseguir a casa própria. Torná-la mais cara porquê?
BOLSO
O dinheiro que sai do bolso de cada um com certeza faz mais falta do que para a Prefeitura. Arrecadando 1 milhão a mais ou a menos não faz diferença para o setor público. Mas para o cidadão que precisa comprar o seu apartamento para fugir do aluguel, faz muita falta. A eleição foi há pouco tempo e ninguém falou que seriam necessários mais impostos para administrar a Prefeitura. Quatro meses depois vem a talagada.