Conecte-se conosco

Colunistas

Panela de Pressão, por Raul Petry

07/11/2023 - 09h19min

QUEDAS
Um homem morreu ontem ao cair de uma altura de sete metros. É a segunda morte de alguém que está trabalhando em construções. Desta vez foi na Rua Tuiuti, no Buraco do Diabo. Da outra feita a obra foi na Av. Bom Jardim e a queda foi de uma altura de seis metros.

SURPRESA
Mas o assunto que ainda palpita é a realização da Feira das Flores no último fim de semana. O que surpreendeu foi o público no domingo. Sábado foi fraco. No entanto, domingo a Feira bombou. Foi público de Festival das Cachaça e Feira do Mel. A Feira das Flores deste ano não deixou por menos. Estou chegando a conclusão de que as pessoas vêm de qualquer jeito, não importa muito qual é o evento do momento. Todos são unânimes em afirmar que o Núcleo de Casas de Enxaimel é um local especial, que encanta a todos que ali comparecem. É um lugar diferente. De repente você vai para os fundos das casas de enxaimel e encontra lá locais lindos, caminhos para trilhar, muita paz e sossego. É uma surpresa atrás da outra.

MELHOROU
Muita coisa melhorou nos últimos anos, principalmente da pandemia para cá. As pessoas ainda enfrentam filas para irem aos banheiros. No entanto, são filas bem menores do que há dois anos por exemplo. A internet agora não é mais problema. E o estacionamento dobrou a capacidade de receber veículos. E pode dobrar de novo nos próximos anos, pois espaço não falta. As últimas providências tomadas foram suficiente para amenizar o estrangulamento do trânsito. Mesmo assim, na hora do rush, há bastante demora para chegar ao Núcleo. O problema não é mais tão crônico quanto era há dois anos. Mas existe.

30%
Digamos que 30% das pessoas nem tiram mais a bunda da cadeira para virem num evento dos grandes em Ivoti por causa da dificuldade de acesso e estacionamento. Melhorou muito, mas são aquelas 30% dos visitantes que passaram por maus pedaços dentro de seus carros em anos anteriores e não vem mais e tampouco sabem que o problema agora é bem menor. Elas tiveram uma experiência não muito agradável e ficaram arredias. E tem outros 30% que continuam não gostando na hora do pique da dificuldade de chegar ao local do evento e desistem na fileira de carros. Posso provar.

PROVA
No domingo fui para a Feira das Flores às 15h45min. Desci a Rua Guilherme Holler, onde mora Maria, e tinha 10 carros na minha frente para acessar a José de Alencar, que dá acesso ao Núcleo. Percebi que dos 10 carros na minha frente, 3 deles dobraram a direita e provavelmente não quiseram enfrentar a fila de carros na descida para o Buraco do Diabo. Portanto, 30% + 30% = 60%. Vamos dividir por 2 e ainda temos 30% do público dos grandes eventos de Ivoti que perdemos pelas dificuldades de acesso. Começamos a resolver o problema, mas ainda é pouco.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.