Placas do Mercosul, Marcel em Minas, Fest Feira e nunca espere nada da política

Pela quantidade de “placas azuis” que se vê, temos uma ideia de quanta gente troca de carro por aqui. Até agora foram quatro meses apenas, mas as ruas já estão cheias de veículos com “placas do Mercosul” (que piada!)…

MARCEL

“Conheça o líder ‘informal’ de Bolsonaro na Câmara”, este é o título do Estado de Minas (a ZH dos mineiros). E a chamada diz: “ex-aluno de Olavo de Carvalho, guru da família Bolsonaro, Marcel foi escolhido como líder do Novo…”. Aliás, o governador eleito em Minas é Romeo Zema, que é do partido do Marcel, que é dono da Eletro Zema, que também tem consórcios, que é como se fosse a nossa TaQi, ou, se me permitem, é como sendo o Agnelo de Minas…

FEST FEIRA

Finalmente o tempo colaborou no feriado a Fest Feira lotou. Esperamos que neste fim de semana São Pedro novamente colabore para o sucesso da festa. Temos feira do comércio, temos os bichinhos para a criançada ver, temos os agricultores, praça de alimentação, o ótimo chopp artesanal da Hunsrück (destaque para a Weizenbier) e bons shows, entre outros.

UNIÃO

Até que não está “tão tão difícil” achar estacionamento como se imaginava, então, vale a visita. Até porque, tem os estacionamentos pagos, com vaga disponível. Muitos ainda prefeririam que fosse no União, não há dúvida, mas a vantagem da festa ser no Vila Rosa (bairro) é que 95% de Dois Irmãos que foi a Fest Feira sequer já tinha posto os pés no Complexo Municipal. E, mesmo assim, duvido que imaginavam que era “tão grande lá para trás”. Ou seja, a Prefeitura divulga sua obra, pouco conhecida por muitos…

A PROPÓSITO

Sobre o estacionamento, uma questão: muitos daqui pagam estacionamento quando vão a NH ou em qualquer festa que vão na região, mas acham caro pagar estacionamento aqui. Normal. É igual ao cidadão que, aqui em Dois Irmãos quer estacionar o carro dentro da loja (se possível), pois não quer caminhar 100 metros, mas quando vai a NH ou Porto Alegre, procura vaga meia hora, estaciona longe e caminha uma dezena de quadras sem reclamar. Tudo certo (?), somos brasileiros, somos assim!

NÃO ESPERE

Falando nisso, constantemente você lê críticas contra políticos neste espaço. E também sugestões, alfinetadas e elogios. Então, hoje, a “mensagem positiva”, é sobre isso, mas não terá nada de positiva (a princípio). Não é de motivação, mas para refletir, e, quem sabe, em um segundo momento, motivar, sim: “Não espere nada do Brasil, não espere nada dos políticos”.
Esta frase não é minha, mas de alguém que falou exatamente o que eu e tantos pensamos. E este cara se chama Flávio Augusto, fundador do Wise Up, do GV e que comprou um time de futebol inteiro, o Orlando City (por 100 milhões de dólares) e levou o Kaká para jogar lá. Ele falou isso ontem de “madruga” em uma “live” (palestra?) com o Thiago Nigro (do site Primo Rico), que faz isso todo dia às 5h da madrugada, por 21 dias. Não é questão de confiar ou não no Brasil ou nos políticos. Não é isso! Mas, sim, apesar de tudo girar em torno da política, parar de esperar (só) da política. É arregaçar as mangas. Enfim, na semana que vem falamos mais sobre esta frase enigmática, incluindo uma frase do Marcel e outra do Barão de Itararé…