É inacreditável

BOLSONARO I

Quando vi pensei logo que não podia ser verdade, mas era. O presidente Bolsonaro fez uma cadeia de rádio e televisão e falou apenas dois minutos no dia do trabalhador. A princípio não falou grande coisa. No entanto, desta vez foi para valer. Algo para mudar o Brasil. Pela primeira vez vejo uma atitude concreta, decidida, para realmente mudar o país. O decreto das armas não muda a vida de ninguém, embora tenha sido algo importante. O que realmente mudará a vida da população é a reforma da previdência, com a qual ele tem vacilado muito. Agora resolveu se empenhar mais, embora ainda de forma claudicante e não como deveria. O sucesso do seu governo e do país depende diretamente da reforma da previdência. Sem ela, o Brasil quebra. Podem acreditar, quebra mesmo. Aqui no governo do Estado, os atrasos nos salários não serão mais de uma semana, duas ou três. Serão de meses. O caos se instala em quatro anos, não mais do que isso. A despesa cresce rapidamente e o Brasil parou de crescer. De uma média de 7% até a década de 70, hoje o crescimento não chega nem mais a 1%. Na média dos últimos anos estamos em 0,6%. A mesma coisa que nada.

BOLSONARO II

Vamos ao que interessa. No dia 1o de maio, Bolsonaro assinou uma Medida Provisória, lei que entra imediatamente em vigor, das mais importantes que já vi em toda minha vida. Ela muda o Brasil para sempre quanto aos negócios. Acho que todo mundo já ouviu falar da burocracia no Brasil. É um inferno. Cada empresa precisa de pessoas trabalhando 2.600 horas por mês só para atender o fisco, ou seja, o governo. O segundo colocado nesta triste sina, se não me engano é o México, com 300 horas. E até o governo anterior inventavam mais leis e mais leis para encher o nosso saco. Chegamos a um ponto em que milhares de pessoas vão embora do Brasil a cada ano, pois preferem viver em outros países do que continuar neste inferno aqui. Pois Bolsonaro agiu como prometeu na campanha. Votei nele porque acredito que, quanto menos governo, melhor. Só assim o Brasil sai da enrascada. Bolsonaro mexeu no cerne da questão. Quem quiser trabalhar a partir de agora não vai mais ter o governo para atrapalhar.

BOLSONARO III

Na campanha ele disse que ia tirar o governo do cangote das pessoas. Pois editou uma lei com apenas 17 tópicos mas que mudarão o Brasil para sempre. Para começar um negócio, ninguém precisa pedir autorização do governo. Começa a trabalhar na mesma hora e depois trata de regularizar o negócio. Todos os tópicos começam com a palavra LIBERDADE. Quer trabalhar aos domingos. Cumpre a lei trabalhista e empregado e empregador que se entendam. Nem alvará de funcionamento precisa mais. Gente, é um negócio de arrepiar. Vou citar apenas um dos tópicos da lei para vocês terem uma idéia.

9. LIBERDADE de não ficar sem resposta: todo pedido de licença ou alvará terá que ter um tempo máximo, que, quando transcorrido, significará aprovação pelo silêncio.
Quem já não ficou esperando uma resposta de órgão público até se cansar. Com a nova lei isto nunca mais vai acontecer. Eu não acredito que isto é verdade!!!!!!