Tem mais quatro obras de pavimentação que devem sair nos próximos meses

Os contratos foram assinados na semana passada e chegam próximos a R$ 1 milhão, com verba dos Ministérios da Agricultura e das Cidades. As pavimentações asfálticas serão realizadas em trecho da Estrada Fazenda Padre Eterno (em frente ao salão da comunidade); no acesso à Linha Cristo Rei, pela Rua José Klauck; na etapa um e também na etapa dois da Rua Mathias Mombach, na Walachai. A Prefeitura aguarda o depósito da primeira parcela do Governo Federal para dar início às quatro obras, que serão feitas pelas empreiteiras que venceram as licitações.

SÍFILIS

A Secretaria de Saúde constatou um aumento significativo dos casos de Sífi lis no município. Em função disso os médicos começaram uma campanha, onde as orientações estão sendo intensificadas à toda a comunidade. A maioria dos casos ocorre entre os jovens, o que alerta para a necessidade de se prevenir e combater a doença. A Sífi lis é transmitida por meio de relação sexual desprotegida com uma pessoa infectada, ou ainda pode ser transmitida para a criança durante a gestação ou o parto. O não tratamento pode levar a várias outras doenças e complicações, inclusive à morte. Então pessoal, não custa nada se proteger. #ficaadica

3ª IDADE

O Grupo da 3ª idade Amigas de São José do Herval participou do baile do Grupo Amizade, no Travessão (Dois Irmãos), no dia 1º. E já neste sábado, dia 4, eles vão para Nova Hartz , no baile do Sempre Amigos. A saída do ônibus está prevista para as 10h.

AUDIÊNCIA

RGE Na terça-feira à tarde a Câmara promoveu uma audiência pública com a RGE, no Centro Comunitário São Nicolau, em Walachai. O encontro tratou principalmente dos problemas nas comunidades de Batatenthal, Walachai e Rio Loch.

CORSAN

Chegou a hora da comunidade fazer sua parte na luta para acabar com os problemas no abastecimento de água. Na próxima terça-feira, 7 de maio, às 18h30, vai acontecer um encontro na Câmara. Estão todos convidados a participar.

VACINA

No próximo sábado, dia 4, terá o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. Será das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia, no posto da ESF. A meta é vacinar 1855 pessoas do grupo prioritário.

ASFALTO CONCLUÍDO

Foi finalizada na semana passada a 1ª etapa do asfaltamento na obra de interseção da BR-116, com a VRS-873, que inclui todo o lado esquerdo da obra (sentido capita/interior). Conforme o DNIT, depois da sinalização horizontal será feita uma intervenção no meio da pista principal e parte do trânsito será deslocado para a pista concluída. Após, será feito o trevo da VRS e, na sequência, o acesso à Linha Görgen.