Políticas Públicas para a juventude

Acordei na manhã de ontem com a notícia da prisão de um dos assaltantes da relojoaria. Depois de informações de que estivesse até fora do pais, eis que encontram o cara na cidade ao lado da nossa. Certo que é uma questão de tempo para polícia colocar as mãos no outro suspeito. Que seja feita a justiça, em nome da memória deles, só lamento que nada trará de volta os queridos Leomar e Nando. De qualquer forma parabéns a polícia.

ESCOTEIROS

Na última terça-feira foi comemorado o Dia Mundial do Escoteiro. Em tempos de aumento da violência e desvio de jovens para o mundo do crime, temos que enaltecer todas as formas de trabalho com os nossos jovens, como escotismo, tradições gauchescas, esportes e tantos outros. A Câmara de Vereadores rendeu uma justa homenagem ao Grupo de Escoteiros Jean de Lery de Estância Velha, esta semana.

JUVENTUDE

O vereador Gregori Haag aproveitou a oportunidade de assumir uma vaga na Câmara e encaminhou indicação da criação de políticas públicas para a juventude. Vamos torcer para que desta vez as ações saiam do papel, pois na outra gestão a questão foi apresentada e não foi dado sequência pelo então prefeito Waldir Dilkin. A prefeita tão atenta as questões da causa das mulheres, certamente dará uma atenção especial à indicação do Gregori.

RESPEITO

Continua sendo pauta de alfinetadas por parte dos vereadores Dudu (MDB) e Diego (PSDB), a questão do respeito com os mais velhos. Na sessão desta semana, ambos enviaram alfinetadas indiretas um para o outro. Quem acompanhou o assunto desde o início entendeu perfeitamente a cutucada de ambos.

RECLAMAÇÕES

O atendimento dos postos de saúde foram alvo de reclamações por parte do vereador Carlos Bonne, na tribuna desta semana. O novo cargo de coordenador da atenção assistência básica, criado recentemente pela prefeitura deve nortear e organizar o atendimento da comunidade.

EMPRÉSTIMO

Mesmo sem ter sido colocado à votação, o projeto do empréstimo que está na câmara de Vereadores continua sendo alvo de debate. Vereador Dudu (MDB) usou a palavra para pedir a aprovação do projeto que segundo o vereador faz parte do crescimento do município. Dudu lembrou da polêmica, na época, para aprovação do empréstimo para o asfaltamento da avenida Brasil.

REUNIÃO

Ao que se sabe até uma reunião do Executivo com os vereadores da situação, já foi feita no sentido de alinhar o voto e aprovar o projeto. Fato este que foi criticado duramente pelo vereador Carlos Bonne (PDT).