Conecte-se conosco

Colunistas

Qual o partido mais trouxe emendas de Brasília para Morro Reuter?

Morro Reuter deve estar chegando a R$ 9 milhões de emendas desde 2017. Só neste mandato, pelo que anunciou a prefeita. Qual foi o partido que mais destinou emendas para o Morro?

QUEM?

– Aposto minhas fichas no PP, o Progressistas, do Airton, do Rafael, do Cristiano, Daniel, Guido?
– Qual foi o segundo partido? Arrisco a dizer que é o PSL. Certo ou errado?
– O PTB da prefeita e da Sônia também teve muitas emendas ou seria o PDT do Galo, Ternus e Elaine?
– O MDB também teve emendas, tanto é que a prefeita abriu espaço para o Dexheimer, assessor do Feltes, para discursar em uma das inaugurações, coisa, aliás, que ninguém faz quando a emenda é de partido adversário.

CÁPSULA

Há questão de 10 anos atrás, fizemos uma cápsula do tempo, ouvindo 20 ou 30 pessoas daqui para eles opinarem sobre como seria Morro Reuter em 2020. Pois chegou a hora e no dia 20 de março deste ano, data do aniversário de emancipação, vamos relembrar estes escritos. Alguém lembra quem foram os entrevistados do Morro?

FRIO NA BARRIGA

Uma perguntinha curiosa feita naquela vez foi: quem será o prefeito em 2020? Vamos ver quem acertou…

PICANTES

– E o PSL vai vingar ou não no Morro?
– Se o PDT acabar ficando com três ou quatro vereadores, vai ser a maior bancada, então, continuará embaixo do guarda-chuva PTB-PP na eleição de outubro ou não?
– Parabéns ao Airton que abriu a estrada ligando o Batathental até a Cristo Rei, lá por baixo, pela São Nicolau. Há algum tempo o colega Giácomo fez uma matéria lá. Tudo bem, não tem lá grande trânsito, mas encurta o caminho em “um eito” (como dizem em certo município da região) e depois de aberta, só passar a patrola duas vezes por ano.
– Nesta, lembrou o Harri que mandava abrir estrada em tudo quanto é lugar, bastava pedir e lá estava a máquina.
– Têm crescido muito no município a quantidade de caminhadas pelo interior. Quanta paisagem bonita temos por aí…
– Aumentou também o número de pessoas que pedala por aí, hein? Aliás, reduziu um pouco o pessoal das trilhas de motos ou não?
– Enfim, mandem foto dos seus grupos de trilha, pedal ou caminhadas para o Whats 3564-4922.
– O Benno já está a mil pelo baile de Kerb da Picada? Ao presidente Guido, perguntamos: qual a próxima promoção da Walachai. O presidente em São José é o Jiló? E tem Kerb em março. Na Fazenda, o presidente é o Eliseu, quem são os presidentes no Franckenthal e na Picada?
– Moradores de uma comunidade reclamam que há um quadrúpede pastando na frente de um cemitério e não deixa ninguém ir visitar os túmulos. Pode isso?
– Parabéns à Paróquia pela pintura da quadra do salão paroquial. Felicitações ao grupo pelo belo trabalho.
– Você sabia que parte do Jammerthal quase pertenceu ao Morro?
– A mensagem positiva do dia do padre Fábio de Melo: “Há sempre um lugar a ser conquistado no mundo. Lamentar o que não foi alcançado é um jeito estranho de eternizar a derrota”.